☼ São Paulo é campeão em processos que chegam ao STJ ☼

DECISÃO
 Pelo segundo ano seguido, São Paulo foi o estado de origem da maioria dos processos registrados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em 2010, esse número somou 24,98% do total de processos do Tribunal. Desde 2009, São Paulo desbancou o Rio Grande do Sul no ranking das unidades da Federação quanto ao registro de processos no STJ.


Historicamente, esses dois estados somam cerca da metade de todos os processos que dão entrada no Tribunal. No ano passado, foram 56.559 paulistas e 52.148 gaúchos – no total, a soma alcança 48% dos processos.

Em 2009, essa fatia era ainda maior: 52,51%.


Entre os outros estados que originaram mais de 10 mil processos registrados no STJ estão ainda os estados do Rio de Janeiro (21.785), Minas Gerais (21.730), Paraná (16.662) e Santa Catarina (11.780).

Estes e outros dados constam do Boletim Estatístico de dezembro de 2010, preparado pela Coordenadoria de Gestão da Informação do STJ, disponível no site. 
►NO ESTADO DE SÃO PAULO O PROBLEMA COMEÇA NA PRIMEIRA INSTÂNCIA NOS PEQUENOS MUNICIPIOS, ONDE JUIZES MAL PREPARADOS ASSUMEM, E EM ALGUNS CASOS RESOLVEM DAR UMA SENTENÇA  QUE JÁ TEM ENDEREÇO CERTO O TJ, E DEPOIS O STJ.
►O  JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA DEVERIA ESTAGIAR POR NO MINIMO 02 ANOS EM ALGUMAS VARAS DE GRANDES CIDADES, PARA DEPOIS ASSUMIR UMA COMARCA. O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS, POIS NA VERDADE A JUSTIÇA FAZ É MUITA INJUSTIÇA.  
► E MESMO AS DECISÕES E ENTIMENTOS DO TJ-SP, DEIXAM A DESEJAR EM RELAÇÃO POR EXEMPLO AO RIO GRANDE DO SUL E SANTRA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS