Prepare o seu pendrive para utilizá-lo na Instalação do Windows para as versões XP, 2000 e 2003

WinSetupFromUSB 0.2.3
Prepare o seu pendrive para utilizá-lo como dispositivo de instalação do Windows para as versões XP, 2000 e 2003 4,22MB   Atualizado em 30/Mar/2011
"A ferramenta acaba cumprindo bem a difícil tarefa de gerar pendrives de instalação do Windows, mas poderia ter simplificado os passos necessários para a preparação dos discos"
Análise de Felipe Augusto Cavalcante Editor:
Público:
Prós
Permite configurar instaladores de vários sistemas ao mesmo tempo
Realiza backups automáticos do setor de inicialização do pendrive
Traz um formatador avançado compatível também com FAT16
Gera também pendrive com sistemas Linux, direcionado à manutenção
Contras
Complicado de usar, poderia trazer um guia com os passos baseados no resultado desejado
Não suporta a geração do pendrive diretamente a partir de imagens ISO, exigindo emulação ou descompactação
Emite avisos estranhos, em alguns casos, sobre opções que nem ao menos existem
Instalar o Windows a partir de um pendrive ou unidade USB não somente é uma forma um pouco mais rápida de realizar a tarefa, como também necessária para os donos de computadores que não possuem unidade de CD ou DVD, como alguns netbooks. O problema é que o fabricante do sistema operacional nem sempre fornece meios para esta instalação.

Com o WinSetupFromUSB é possível gerar pendrives de instalação para o Windows XP, Vista e 7, a partir do CD ou DVD fornecido originalmente pelo fabricante do sistema. Para facilitar ainda mais, é possível gerar um pendrive de instalação contendo dois ou mais sistemas operacionais, dependendo exclusivamente do espaço disponível no dispositivo.


 

Tudo feito em um só lugar

O programa já traz nativamente um recurso para a formatação do pendrive, que suporta formatos como FAT16, FAT32, NTFS e várias formas distintas para a inicialização da máquina através do dispositivo. Depois de realizar a formatação desejada, basta selecionar o local que possua os arquivos de instalação do Windows para que sejam imediatamente copiados.


É possível utilizar o formatador da própria ferramenta
Destaca-se na ferramenta a capacidade de gerar versões portáteis do sistema, bem como criar um pendrive de inicialização com distribuições Linux voltadas à manutenção do PC, como PartedMagic e SysLinux. A partir do dispositivo preparado com o próprio Windows, também é possível acessar o modo de recuperação do sistema, tal como é realizado com o CD ou DVD.

Faltou um toque de praticidade

O WinSetupFromUSB acaba sendo um tanto confuso quando utilizamos pela primeira vez, principalmente pelo grande número de opções; algo que poderia ser resolvido facilmente com um assistente passo a passo. Outro problema que incomoda é o fato da ferramenta não aceitar imagens ISO como entrada para o instaladores do Windows, exigindo sua emulação ou gravação em mídias físicas.

Uma boa para ter à disposição

Selecione o local que possui os arquivos necessários para a instalação do sistema

Depois que deciframos os principais segredos para a criação dos pendrives de instalação do sistema, o programa se torna praticamente um item obrigatório, ótimo para nos salvar de enrascadas durante as formatações. Com relação aos problemas, é possível superá-los com a prática de uso e ferramentas de emulação de unidades como DAEMON Tools Lite .

Dicas de utilização

Formate sempre o disco antes da utilização, caso não deseje aplicar vários sistemas no mesmo pendrive;
A criação para Windows XP é realizada a partir da primeira caixa de seleção da ferramenta;
Windows Vista e 7 somente são selecionados no item Vista/7 setup/PE/RecoveryISO na guia You may also add;
A ferramenta é compatível com mídias que trazem nativamente os Service Packs 1, 2 ou 3 do XP, mas não funciona com versões personalizadas.
Uma forma simples de criar pendrives de instalação do Windows XP, Vista ou 7
Roda em Windows 2000, XP, Vista
Disponível nos idiomas:   Inglês  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

EPSTEIN FILES: OS PRINCIPAIS ESCÂNDALOS E AS CONEXÕES COM O BRASIL.

  Na sexta-feira, o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos publicou, em obediência a uma lei, 3,5 milhões de páginas a respeito ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS