Nos Estados Unidos, a final do campeonato de futebol americano – o Super Bowl – tem status de final de Copa do Mundo. Eletriza o país, e 100 milhões de pessoas ligadas na televisão viram, no último dia 3, a 43ª versão, na qual o Baltimore Ravens conquistou o título de campeão contra o San Francisco 94ers.
Os comerciais que vão ao ar nos intervalos da transmissão são os mais caros do planeta — 4 milhões de dólares por 30 segundos. São megaproduções, com elencos de peso, e formatos inovadores, quando não revolucionário. Vários deles mudam o rumo da publicidade dali para a frente.
Vejam a seguir a seleção que fizemos de alguns dos melhores:
CLA-Class da Mercedes-Benz
Com 1 minuto e 50 segundos, o comercial do novo CLA-Class da Mercedes-Benz reuniu um time de primeira: o cantor Usher, o príncipe do rhythm and blues, a modelo Kate Upton e o grande ator Willem Dafoe – que representa um estilosíssimo diabo com a intenção de comprar almas em troca do carrão, a ser lançado no mercado em setembro.
Doritos goat 4 sale
Com tom claramente nonsense, este comercial mostra que o que une pode também separar: a paixão de um homem e seu bode de estimação por Doritos pode ser um problema para ambos.
Coca-Cola – Chase
O filme perseguição mostra caubóis contra dançarinas e badlanders(com um quê de personagens do filme Mad Max) e convidou o público a decidir quem ganha. O prêmio? Uma garrafa de Coca-Cola no deserto. O resultado? As bailarinas, of course!
Samsung – The Next Big Thing
A Samsung inova neste vídeo, colocando humor na sua história, com piadas metalinguísticas, no qual os atores Seth Rogan e Paul Rudd participam de uma reunião sobre como deverá ser o comercial da marca no próprio Super Bowl 2013.
Toyota – Wish Granted
A atriz Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, é a fada madrinha que concede desejos de forma confusa a uma família.
Pepsi Next – Party
Uma das maiores anunciantes do evento, a Pepsi mostrou seu novo refrigerante Next, com 60% menos açúcar, apostando na juventude como tema principal: o adolescente que dá uma festa em casa enquanto os pais estão viajando. Em meio ao caos, o garoto é interrompido no flagra e a latinha de Pepsi ganha um papel interessante.
LEIAM TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário