09/11/2013
às 16:00 \ Política & CiaSAI PRÁ LÁ "PT"VÍDEO IMPERDÍVEL: Dilma, a presidente do PT, quer tornar o Brasil um país de classe média. Marilena Chaui, “grande filósofa” do PT, considera a classe média “uma abominação”
A presidente Dilma, máxima representante do PT no poder, aparece nesta montagem de dois trechos de vídeos dizendo o que já reafirmou em diferentes oportunidades: gostaria de transformar o Brasil num país de classe média — como tantos países prósperos e democráticos do mundo, poder-se-ia acrescentar.
No mesmo vídeo, porém, vocês irão contemplar o famoso destempero de uma das fundadoras ideológicas do PT, a filósofa Marilena Chaui, em que, entre outras belezuras, afirma que a classe média é “uma abominação política porque é fascista” e “uma abominação cognitiva porque é ignorante”.
Ao generalizar e, portanto, ofender dezenas, talvez mais de uma centena de milhões de brasileiros com essas declarações — todos os integrantes da classe média são fascistas? todos os integrantes da classe média são ignorantes? –, Chaui deixa uma grande interrogação para quem a ouve: afinal, a que classe social ela própria pertence?
Ela, por acaso, integra o proletariado?
Ou será que pertence à grande burguesia brasileira?
Como professora universitária, na verdade, Chaui faz parte, com toda certeza, dos que, segundo ela, são “fascistas” e “ignorantes”. Suas declarações absurdas dão a entender que os dois qualificativos podem ser aplicados a si mesma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário