Leve sua empresa para internet

Foto: Thinkstock

Dicas de como montar seu próprio site

Atualmente, há todos os tipos de serviços e produtos no mercado, e como vivemos na era digital é de fundamental importância que as empresas tenham sites que as possibilitem disputar, em igualdade de circunstâncias, com seus concorrentes.

Leia também:


Patricia Albuquerque, especialista em marketing digital da empresa Click Buzz, afirma que independente do tamanho da empresa, seja ela micro ou pequena, ela precisa ficar on-line, pois é lá que os clientes estão. Ainda que não venda on-line, a maioria dos clientes procura por produtos e estabelecimentos comerciais na internet, por isso a importância de se ter um website. "Só não pode esquecer que um site é mais que um cartão de visitas, é uma verdadeira ferramenta de comunicação e divulgação de valores. O site não pode ser apenas atrativo visualmente, também tem que ser funcional", exploca.
Para a construção de um site, portanto, é possivel contratar empresas especializadas, mas esta não é a única opção para quem quer migrar seu negócio para a web; é possível fazer sozinho o serviço."Com o grande crescimento do acesso à internet em todas as classes sociais, este canal tem sido imprescindível, não tem como não incluir marketing digital em uma estratégia de marketing. É muito importante planejar cada passo, cada canal que será utilizado, nada pode ser deixado de fora, principalmente o mobile, já que não se pode mais ter um website que não seja responsivo, o seu anúncio, o seu site, mesmo o e-mail marketing, tem que aparecer bem em todos os aparelhos", explica Patrícia.

"Para uma pequena empresa, o site é uma parte fundamental da estratégia de marketing, vendas, produto e atendimento ao cliente, dependendo do tipo de negócio, em conjunto com outras ferramentas externas como o Google e as mídias sociais, por exemplo", pondera  o professor de marketing da ESPM, Pedro Waengertner.

Mas o que um site precisa ter? "Depende muito do tipo de negócio, mas a primeira coisa que deve ser feita é se perguntar o que você gostaria que seu cliente fizesse em seu site? Você quer que ele entre em contato com você? Que compre online? Enfim, é preciso desenhar seus objetivos com clareza. Em seguida, você precisa entender quem é o seu cliente, qual o seu comportamento e como o seu site se encaixa no dia-a-dia deste usuário. A partir daí é possível entender com mais clareza o que apresentar ao cliente. Como via de regra, o seu site precisa funcionar muito bem dentro daquilo que ele se propõe", ensina Waengertner.
Para os que pretendem agir baseados no dito: "se quer algo bem feito, faça você mesmo." o Yahoo listou cinco empresas que oferecem hospedagem, templates e várias ferramentas que ajudam a construir um site atrativo visualmente e funcional.
ServWeb 
Plano: Plano 01 
Inclui: Hospedagem do site com tráfego e utilização limitada, 5 e-mails e 1 subdomínio. 
Quanto custa? 11,90 por mês 

Terra Empresas 
Plano: Terra Mais Negócios 
Inclui: Hospedagem do site com domínio, ajuda para desenvolver o website, 50 e-mails, banda larga e suporte técnico. 
Quanto custa? 59,90 por mês 

WIX 
Plano: Ecommerce 
Inclui: Hospedagem do site com domínio, templates e ajuda para desenvolvimento e armazenamento limitado. 
Quanto custa? 37,00 por mês 

Badabum 
Plano: 6 meses 
Inclui: Hospedagem do site com domínio, templates e ajuda para desenvolvimento, armazenamento ilimitado e versão mobile. 
Quanto custa? 23,90 por mês 

Locaweb 
Plano: Basic 
Inclui: Hospedagem do site com domínio, templates e ajuda para desenvolvimento, armazenamento limitado e 10 e-mails. 
Quanto custa? 29,90 por mês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS