Site usa moeda eletrônica para financiar assassinatos


Bitcoin (Foto: Getty Images)

Os crimes são pagos com bitcoins. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está entre os alvos REDAÇÃO ÉPOCA 18/11/2013

A moeda eletrônica bitcoin é comumente associada a atividades ilegais. Em agosto, o FBI encerrou as atividades do Silk Road, um site onde, usando a moeda, o usuário poderia comprar drogas anonimamente. Agora, uma reportagem da revista americana Forbes afirma que bitcoins podem ser utilizadas para financiar assassinatos.
De acordo com a publicação, um hacker identificado sob o pseudônimo de Kuwabatake Sanjuro criou o Assassination Market. Trata-se de uma espécie de site de financiamento coletivo, em que usuários interessados podem contribuir, financeiramente, para a realização de algum projeto. Diferentemente da maioria dos sites do gênero, os projetos do Assassination Market envolvem a morte de personalidades políticas em evidência.
Em 4 meses de funcionamento, 6 alvos foram cadastrados. Entre eles, Keith Alexander, diretor da NSA, cujo projeto de assassinato levantou 10 bitcoins;o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – 40 bitcoins; e Ben Bernake, presidente do Federal Reserve, o banco central americano– 124,14 bitcoins, o equivalente a US$75 mil.
Segundo a Forbes, Sanjuro acredita que, uma vez que os assassinatos começarem a ser cometidos, as pessoas desistirão de assumir cargos políticos, por medo. “Acredito que isso mudará o mundo para melhor”, afirma.
Como outros sites da chamada web profunda, o Assassination Market só é acessível através da rede TOR. O sistema garante que os donos do site e seus usuários preservem o anonimato. As transações, feitas por bitcoin, permitem o mesmo – cada compra efetuada através da moeda digital fica registrada na rede. Mas as pessoas que efetuaram a transação não são identificadas. 
As doações feitas para cada projeto servem de prêmio ao autor do crime. Para ser reconhecido como o assassino, a pessoa deve efetuar uma doação de 1 bitcoin ou mais para o site. Como a moeda não passa de um conjunto de códigos, é possível embutir no pagamento informações como a data e o local em que o crime será realizado. Uma fez executado, o autor pode entrar em contato com Sanjuro, e usar as informações contidas na bitcoin doada para se identificar como o autor do assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS