Dilma finge que é a mãe do sistema cujo pai é FHC
Tapeação no horário eleitoral: Dilma finge que é a mãe do sistema cujo pai é FHC
No horário eleitoral do PT, Dilma Rousseff inclui entre as proezas do seu governo a criação do Sistema Interligado Nacional, que unificou a rede de distribuição de energia em todo o país.
Quer dizer que é ela a mãe do SIN? NÃO, corrige o Exilado TV, especializado na captura das mentiras recitadas pela candidata à reeleição.
Amparado num texto publicado peloGlobo, o vídeo de 34 segundos atesta que a inovação ocorreu em 1998.
O pai do SIN, portanto, é FHC.
No Rio, Aécio diz que Dilma já perdeu
Candidato tucano, que participou de partida de futebol organizada por Zico na Barra da Tijuca, afirma que o governo atual "fracassou" e "não vencerá" as eleições.
E ainda criticou Marina Silva, em quem vê contradições
Daniel Haidar
(Daniel Haidar - VEJA.com/VEJA)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou neste domingo que Dilma Rousseff, a candidata do PT à reeleição, já perdeu a disputa pelo Palácio do Planalto. "O atual governo fracassou. Essa é a questão central. E não vencerá as eleições o grupo que está hoje no poder", disse o mineiro, pouco antes do jogo de futebol organizado por Zico com celebridades e ex-atletas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, do qual tomou parte.
Aécio também fez críticas a Marina Silva (PSB), hoje empatada com Dilma na disputa pela presidência. “Vejo na proposta do PSB um número muito grande de contradições em relação ao que se propõe hoje e o que se praticou no passado em todas as áreas”, disse Aécio, que respondia à provocação do vice de Marina, Beto Albuquerque (PSB), para quem os tucanos precisavam apresentar um plano de governo antes de criticar os adversários.
O tucano conclamou ainda a adversária do PSB a apresentar o que pensa para a política externa e programas de transferência de renda. Aécio voltou a dizer que o PSB defende “as mesmas posições” que o PSDB defendeu historicamente para a economia. “Agora Marina terá oportunidade de externar suas propostas. Boas intenções todas as candidaturas trazem, mas é importante termos algo mais do que isso para que o Brasil não viva uma nova frustração como a de hoje”, criticou.
Marina apareceu empatada na última pesquisa Datafolha com a presidente-candidata Dilma Rousseff, ambas com 34% das intenções de voto, enquanto Aécio registrou 15% das preferências.
Terror do EI ameaça acabar com idioma de Jesus Cristo
Não só os cristãos iraquianos estão correndo risco de vida.
O aramaico falado por parte deles, uma das línguas vivas mais antigas do mundo, corre sério risco de desaparecer, vítima da insanidade irracional dos extremistas sunitas
Diego Braga Norte
Cristãos iraquianos que fugiram da violência em Qaraqush descansam na igreja São José, na cidade curda de Erbil(Safin Hamed/AFP)
O violento avanço dos terroristas do Estado Islâmico (EI) está ceifando não apenas a vida dos iraquianos, mas também bens culturais. Um idioma ameaçado pela insanidade assassina dos jihadistas é o aramaico.
O Iraque tem uma população de cerca de 20.000 pessoas, majoritariamente cristãos, que ainda falam o neo-aramaico assírio, evolução da língua usada por Jesus Cristo há mais de 2.000 anos.
O prestigiado linguista americano Ken Hale certa vez afirmou que o prejuízo causado pela extinção de uma língua equivale à detonação de uma bomba no museu do Louvre. Em outras palavras, a morte de um idioma significa também o desaparecimento de um sistema cultural inteiro, com seus padrões de pensamento, oralidade, musicalidade e narração histórica.
Segunda as últimas estimativas disponíveis, ainda da década de 1990, portanto antes da Guerra do Iraque e da tensa ocupação americana, a população falante de aramaico no mundo era de 500.000 pessoas – sendo que metade vivia no norte iraquiano. Hoje os especialistas são unânimes em afirmar que a sondagem da década de 1990 era um exagero e que o quadro atual é desanimador.
Estima-se que haja no mundo todo apenas 30.000 pessoas que falam aramaico, sendo que dois terços são iraquianos que habitam o norte do país.
A situação do aramaico ficou ainda mais delicada após a queda das cidades de Mosul, Qaraqush, Tel Kepe e Karamlesh, invadidas pelos jihadistas sunitas. Localizadas na província de Nínive, no norte do país, nessas cidades e em pequenas vilas próximas delas, estavam as únicas escolas primárias e secundárias de aramaico do Oriente Médio, que foram abandonadas às pressas.
Segundo os especialistas, a existência de escolas regulares é uma condição sine qua non para a perpetuação de uma língua. Sem as instituições de ensino, a língua fica restrita somente a sua forma oral e enclausurada no ambiente familiar.
Com isso, o idioma vai perdendo força rapidamente, podendo sumir em poucas gerações. Fugindo da morte, os cristãos falantes de aramaico dispersaram-se pela região.
Os sobreviventes se refugiaram no Curdistão e umas poucas famílias mais abastadas foram para a Turquia. "Há cada vez menos crianças falando a língua.
É uma queda considerável para uma língua que já foi universal", atesta Ross Perlin, diretor da fundação Endangered Language Alliance, que estuda e tenta preservar idiomas ameaçados de extinção.
Leia também:
Segundo o professor Steve Fassberg, especialista em aramaico da Universidade Hebraica de Jerusalém, o desaparecimento do idioma seria particularmente prejudicial para aqueles que, como ele, estudam o cristianismo primitivo e o desenvolvimento do pensamento cristão após a fundação da Igreja Católica.
A morte do aramaico atrapalharia também o estudo de outras línguas e dialetos semitas que são pouco falados ou já foram extintos no Oriente Médio, Norte da África e Ásia Menor.
Ross Perlin lembra que o aramaico foi extremamente relevante ao longo da história. "O aramaico era o inglês da sua época, era a língua franca falada do Egito à Índia", explica.
Profeta Jonas
Na lógica nefasta dos jihadistas sunitas que tentam criar uma nação teocrática islâmica em uma região entre o Iraque e a Síria, muçulmanos xiitas, cristãos, yazidis e outras minorias têm apenas três opções: converter-se, fugir ou serem mortos. Por onde o grupo passa, deixa para trás um rastro de ódio, violência e destruição: em Mosul, a segunda maior cidade iraquiana, os jihadistas destruíram a mesquita Nabi Younis, que estava construída sobre um sítio arqueológico de quase 3.000 anos, do século VIII a.C.
O local era conhecido por abrigar a tumba de Jonas, aquele que no Antigo Testamento é retratado como o profeta que foi engolido por uma baleia durante uma tempestade. A parábola da baleia é cultuada tanto pela tradição judaico-cristã como pela islâmica e o profeta Jonas é inclusive citado no Alcorão, o livro sagrado do Islã. Nabi Younis não foi o único templo destruído pelos jihadistas; eles também botaram abaixo a mesquita Imã Aoun Bin al-Hassan, em Mosul, e explodiram dezenas de igrejas católicas e locais sagrados sunitas por onde passaram no Iraque e na Síria. A desculpa para tamanha intolerância é sempre a mesma: os locais eram considerados pontos de apostasia da fé islâmica sunita.
Língua de Jesus – De acordo com os especialistas ouvidos pelo site de VEJA, a língua materna de Jesus – que também falava hebraico – era o aramaico, idioma que deixou marcas no Novo Testamento.
Originalmente escrito em grego koiné (versão arcaica do grego), os livros que compõe a segunda parte da Bíblia cristã contêm palavras em aramaico ou derivadas do idioma de Jesus.
Em uma passagem marcante do Evangelho de Mateus (27:46), por exemplo, Jesus, pregado na cruz, indaga: 'Eli, Eli, lamá sabactâni?' (Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?). As palavras em aramaico resistem em muitas traduções atuais da Bíblia, inclusive em português.
Porém, como as línguas evoluem ao longo dos anos, o aramaico que Jesus falou não soaria como o aramaico falado hoje, conhecido pelos linguistas pela denominação de neo-aramaico assírio.
"A linguagem se desenvolveu ao longo dos últimos dois mil anos e também foi influenciada pelo vocabulário de línguas muito próximas geograficamente, como o árabe, o turco e o persa", explica Fassberg.
Em 2004, o filme A Paixão de Cristo, uma sanguinolenta versão do astro hollywoodiano Mel Gibson para a via-crúcis, teve os diálogos em aramaico. Mas a empreitada atraiu críticas de linguistas e historiadores puristas justamente por levar à tela a versão moderna do idioma.
Leia mais:
História – Com uma história que remonta há mais de 3.000 anos, a língua aramaica era falada por povos nômades que vagavam numa área que hoje é o território da Síria. Depois, o idioma se popularizou no Oriente Médio por ser a língua oficial do Império Assírio, um dos mais importantes da antiguidade, que dominou a região entre 2000 a.C. e 600 a.C.. Muitos séculos depois, no ano 4 a.C., o macedônio Alexandre, o Grande, conseguiu impor o idioma grego como língua oficial dos territórios que comandava – terras dos Balcãs, na Europa, à Índia, incluindo Egito, Mesopotâmia, Pérsia e outras regiões do Oriente Médio. Mesmo perdendo o status de idioma oficial, o aramaico sobreviveu e prosperou.
Na época de Jesus Cristo, o aramaico era uma das línguas mais faladas da região, junto com o hebraico e o grego koiné. Depois, com o aparecimento da língua árabe (por volta do século IV) e, sobretudo, com a ascensão do islamismo (no século VII), o idioma começou a perder força.
Especialistas apontam que o aramaico perdeu relevância ao longo dos séculos porque não era associado diretamente a nenhuma religião e a nenhum império.
Os impérios e califados islâmicos disseminaram a língua do Corão, o árabe; o Império Romano adotou o catolicismo como religião oficial e disseminou o latim, que por séculos ficou identificado como a língua dos católicos.
Saiba mais: O que a história tem a dizer sobre Jesus
A perseguição dos terroristas do EI não é a primeira investida violenta contra os iraquianos católicos falantes de aramaico. Entre 1986 e 1989, o governo liderado por Saddam Hussein destruiu mais de 4.000 vilas de curdos, católicos e outras minorias no norte do país, numa tentativa de "arabizar" o Iraque.
O ataque às minorias foi interrompido pela primeira Guerra do Golfo, em 1990. A criação da região autônoma do Curdistão, em 1992, representou um alento para as minorias, pois a região no norte do país passou a ser a mais segura, tolerante e próspera do Iraque.
Há no meio acadêmico especializado um debate sobre como chamar a língua em sua versão atual, de neo-aramaico assírio, siríaco ou apenas aramaico.
De maneira geral, os linguistas tendem a se referir à linguagem falada como neo-aramaico e à escrita como siríaco. Porém, independentemente do nome, todos estão de acordo sobre o seu inestimável significado cultural e sobre a necessidade de preservá-la.
Qualquer tentativa nesse sentido, contudo, dependerá do combate ao Estado Islâmico, que persegue com brutalidade seu plano de instalar um califado nos territórios da Síria e do Iraque pelos quais avança.
DILMA, "PT", E LULA► ADEUS
A HORA DO EXPURGO É AGORA, POIS O BRASIL E SEU POVO NÃO SUPORTARÁ MAIS 4 ANOS DE PT NO GOVERNO.
MUDA BRASIL AGORA É A HORA.
MUDA BRASIL AGORA É A HORA.
FORMIGAS►EXEMPLO DE COOPERAÇÃO
Quem nunca ficou longos períodos observando a incrível organização de uma fileira de formigas ou mesmo fazer experiências para confundi-las interrompendo e desviando seu caminho?
Mas que tal esta impressionante demonstração de união para arrastar uma minhoca inteira? Dá impressão de que elas entendem de física para realizar um feito destes. Mas no final é uma obra mestra da evolução.
Muitas formigas são predadoras ou carniceiras, mas algumas espécies — as cortadeiras — são lavradoras e cultivam um fungo em seus formigueiros, do qual se alimentam. Elas cortam folhas para fertilizar seus “campos”. [Wikipedia, Gizmodo]
Como egípcios construíram as pirâmides? Os físicos têm uma resposta simples
A pergunta “como egípcios construíram as pirâmides?” parece ser uma das mais clássicas de todos os tempos. A magnitude das construções – em contraste com a aparente e suposta falta de tecnologia da época – faz com que esse de fato seja um dos grandes mistérios da humanidade.
Mas os físicos parecem ter uma resposta, e ela pode ser mais simples do que você imagina.
Como egípcios construíram as pirâmides?
A Grande Pirâmide de Gizé é a última das “sete maravilhas” do mundo. A estrutura de 4.500 anos de idade foi construída a partir de 2,4 milhões de blocos de pedra calcária, a maioria pesando cerca de 2,5 toneladas. Pausa para processar essa informação: T-O-N-E-L-A-D-A-S. E ninguém tinha nem ideia do que era um guindaste.
Então é natural que ainda hoje estejamos debatendo como os egípcios conseguiram mover esses blocos e fazer essas construções tão absurdamente monumentais. Mas a espera por uma resposta acabou. Agora, os cientistas têm uma nova hipótese: eles rolaram as pedras.
Eu disse que era simples. Você deve estar se perguntando: beleza, mas exatamente como eles rolaram as pedras?
Eles fizeram uma espécie de cinta com hastes de madeira para envolver os blocos de pedras, transformando cada quadrado em um dodecágono, fazendo com que eles se deslocassem mais facilmente se deslizando sobre as hastes.
Um grupo de curiosos testou a ideia em um modelo em escala, que consiste em um bloco de concreto de 20 cm², 40 cm de comprimento e 30 kg de peso. Eles anexaram um conjunto de três hastes de madeira para cada face do bloco, transformando a sua seção transversal de quadrado em dodecágono.
Finalmente, então, eles ligaram um cabo para o topo do bloco e mediram a força necessária para definir o bloco de rolamento. As medições indicam que o bloco experimenta um coeficiente de atrito dinâmico igual a 0,3, para um movimento de rotação constante. Isto exigiria que os egípcios aplicassem uma força de apenas 0,15 vezes o peso da pedra para puxá-la com uma corda enrolada em torno do bloco.
Depois eles calcularam que uma equipe de cerca de 50 homens seria necessária para mover um bloco com uma massa de 2,5 toneladas a uma velocidade de 0,5 metros por segundo. No caso de blocos de pirâmide em escala, as hastes de madeira teriam de ser toras de aproximadamente 30 cm de diâmetro, semelhante em tamanho às toras usadas como mastros de navios que navegavam pelo Nilo. Seria algo assim:
Na verdade, para ser mais precisa, esta nova ideia é uma variação de uma ideia mais antiga, que tem a teoria de que os egípcios ligavam os blocos de pedras em círculos, transformando-os em cilindros que poderiam ser facilmente rolados até chegarem ao seu destino. Mas essa ideia tem algumas falhas: os cilindros teriam exercido uma enorme pressão no solo, causando danos consideráveis às estradas. Estimativas modernas da taxa na qual a pirâmide foi construída sugerem que os trabalhadores moveram cerca de 40 blocos por dia. Se assim realmente foi, as estradas teriam exigido uma manutenção considerável.[Io9]
COXINHA DE FRANGO COM MANDIOQUINHA
Sempre uma tentação não apenas em festinhas de criança, a cozinha passou a ser o meu salgado preferido. Seja ela grande ou pequena, é sempre muito bem vinda.
Procuro experimentar todas que encontro por aí, e nunca havia encontrado algo tão leve como as coxinhas de massa de mandioquinha.
Pode achar que dá trabalhão, mas na verdade é bem simples, anotem aí.
Veja também:
http://br.mulher.yahoo.com/blogs/penacozinha/churros-com-nutella-202919468.html
http://br.mulher.yahoo.com/blogs/penacozinha/penne-gratinado-232053655.html
Ingredientes para massa:
500g de mandioquinha cozida e sem casca
- 02 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo
- 02 xícaras de chá de leite
- 02 colheres de sopa de manteiga
- Sal e pimenta a gosto
- 02 ovos batidos para empanar
- Farinha de trigo para empanar
- Farinha de rosca para empanar
- Ingredientes recheio:
- 500g de peito de frango cozido e desfiado
- 02 colheres de sopa de azeite
- 02 dentes de alho
- 01 cebola picada
- ½ maço de salsa picada
- 02 colheres de sopa de extrato de tomate
- Sal e pimenta a gosto
- 02 colheres de sopa de catupiry Modo de preparo:
Em uma panela, coloque para ferver o leite com a manteiga.
Adicione a farinha de trigo de uma única vez, e mexa bem até ficar homogêneo.
Tempere com sal e pimenta. Deixe secar por 03 minutos.
Misture na massa a mandioquinha amassada e mexa até misturar bem. Reserve.
Em uma panela, coloque o azeite, e refogue a cebola junto com o alho.
Misture o extrato de tomate e mexa bem.
Adicione o peito de frango e mexa bem. Tempere com sal e pimenta.
Coloque a salsa e misture para ficar homogêneo.
Desligue e deixe esfriar.
Quando estiver frio, misture o catupiry e reserve.
Faça bolinhas pequenas com a massa e dentro coloque parte do recheio.
Forme as coxinhas e passe-as na farinha de trigo, ovo e por fim na farinha de rosca.
Frite em óleo bem quente e sirva em seguida.
Rendimento: 20 a 25 unidades pequenas
Tempo de preparo: 30 minutos
Tipo de preparo: Fritura/Fogão
Categoria da receita: Aperitivo/Salgados/Petisco
Tipo de culinária: Brasileira/Variada
Ocasião: Aniversário/Fim de semana
Tempo de preparo: 30 minutos
Tipo de preparo: Fritura/Fogão
Categoria da receita: Aperitivo/Salgados/Petisco
Tipo de culinária: Brasileira/Variada
Ocasião: Aniversário/Fim de semana
CÃES►21 fotos belíssimas de cachorros antes e depois
Os cachorros são nossos fiéis companheiros a cerca de 10 mil anos quando, começamos a domesticar lobos. Durante milhares de anos nós selecionamos aqueles que tinham as característicasque mais se adequavam às nossas necessidades: bom temperamento, fiel, defensivo de seus donos, ajudante nas caçadas. Eles ficam ao nosso lado e como recompensa ganhavam um lar e comida.
É impressionante observar a enorme variedade de características que nós geramos nesta subespécie de lobos que criamos: tamanhos, cores e comportamento com variações drásticas.
Mas hoje eles são mais do que instrumentos para nós. Para muitas pessoas eles são companheiros inseparáveis e apenas quem já teve um sabe o quanto se dedicam aos seus donos. Neste artigo você pode ver donos que realmente se comprometeram com seus cachorros quanto receberam de amor de seus bichos. [Bored Panda]
7 meses entre uma e outra foto, ficando apertado
O Morris e sua gaveta vermelha que, daqui a pouco, pede a conta
Um pastor alemão com 5 meses entre as fotos
Um imponente collie em fotos com 4 anos de diferença
Sempre alegre, não importa a idade
Depois de 10 anos o mamão continua o mesmo e o cachorro tem a mesma expressão
Algumas coisa nunca mudam, não importa o tempo
Depois de 8 anos é preciso mais muque para segurar este em uma única mão
O crescimento de um formoso golden retriever
“Apertado? Não notei”
7 meses para os lindos olhos abrirem
Resgatado no Afeganistão e 5 meses depois…
Dois anos de diferença
O crescimento do Leão
9 anos de fotos
em 14 anos muita coisa pode acontecer
Outro belo golden retriever, 10 anos entre fotos
O colchão diminuiu com o tempo
9 anos de diferença
13 anos (e um magnífico pijama) entre uma e outra foto
10 anos de diferença
Google testa sistema de entregas aéreas usando drones
Lembra do Google X, o laboratório secreto do Google? A equipe passou os últimos dois anos trabalhando em um programa inovador: a entrega de produtos pelo ar usando drones (veículos aéreos não tripulados).
Chamado de Project Wing (em português, “Projeto Asa”), o design concretizado por engenheiros recrutados especificamente para a tarefa trata-se de um híbrido de avião com helicóptero que decola verticalmente, gira para uma posição horizontal para voar e paira sobre seu destino usando guinchos para levar o pacote para o chão.
Confira o vídeo promocional que o gigante da tecnologia postou no YouTube mostrando seu novo brinquedo em ação:
O conceito “tailsitter” não é novo: é uma aeronave que decola e aterrissa de forma vertical, sempre tocando o solo com a cauda. A novidade é o guincho que leva os pacotes do céu para a porta dos recebedores.
A ideia ajuda a evitar uma série de problemas de segurança e logística que surgem quando você precisa aterrissar remotamente um veículo com lâminas giratórias. No entanto, o guincho em si vem com seus próprios problemas, por exemplo, como evitar o esmagamento de pessoas à espera de seus pacotes.
O projeto
A engenheira mecânica Joanna Cohen (treinada no Instituto de Tecnologia da Califórnia e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA) foi quem projetou o veículo.
Ele consiste em algumas partes fundamentais. O primeiro é o próprio guincho, que age como um carretel de linha de pesca. O segundo é o “ovo”, um pequeno gadget que desce junto com o pacote, detecta se ele atingiu o chão, libera a entrega e sinaliza que deve ser puxado de volta para o drone pairando no ar.
Se algo der errado, há um mecanismo de liberação de emergência que permite que o drone corte o ovo e voe.
Quando um pacote é arremessado para baixo, se move a cerca de 10 metros por segundo até chegar perto do chão, momento em que guincho retarda a queda para 2 metros por segundo para uma aterragem relativamente suave.
Futuro
O design impressionante parece funcionar em condições ideais, como é possível ver no vídeo. Mas será que realmente vai pegar no mundo real?
Os principais engenheiros do projeto acreditam que é possível que o Google de fato crie um serviço de entrega por drone. Existem dificuldades a se superar ainda, mas nenhuma irrealizável.
Dezenas de pessoas já estão trabalhando no projeto e inventando tudo, desde novos mecanismos de entrega até a experiência do usuário ao encomendar produtos via drones.
Assinar:
Postagens (Atom)
EM DESTAQUE
VAZAMENTO MASSIVO: VAZAMENTO MASSIVO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DAS MED-BEDS DE TRUMP EXPOSTO.
VAZAMENTO MASSIVO: Plano de implantação do MedBed de Trump exposto Sim, atualmente há medbeds em centros e estão em processo de prepara...
POSTAGENS MAIS ACESSADAS
-
Lei de Segurança Econômica Nacional e Reforma Lei NESARA GESARA: 1. Cancela todas as dívidas de cartão de créd...
-
24 de outubro de 2022 CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL‼️ 🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨 Você já parou para pensar quais seriam as consequências se todo gel...
-
Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...
-
"Se è vontade do povo brasileiro eu promoverel a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Reg...
-
NÓS SOMOS MAIS FORTES, PORTANTO VAMOS DERRUBAR TODOS OS TRAIDORES. *EMPRESAS que apoiaram o mais CORRUPTO do planeta por interesses egoí...
-
De acordo com os textos sumérios há cerca de quatrocentos e cinqüenta mil anos atrás os Nefilim possuidores da Árvore da Vida (vida eterna...
-
Missão diplomática secreta para cidades subaquáticas no Oceano Atlântico * Atualização de JP 01/09/22* JP foi designado para mais um...
-
📸 Foto Kirlian Batizada em homenagem a Semyon Kirlian, que as popularizou pela primeira vez na década de 1930, é uma técnica fotográfica...