Médicos na Índia investigam menino com mãos "gigantes" que pesam 16 kg


  • Reprodução/Mirror

    Garoto de 8 anos na Índia tem dificuldade para fazer tarefas simples como amarrar os tênis e se vestir

    Garoto de 8 anos na Índia tem dificuldade para fazer tarefas simples como amarrar os tênis e se vestir

Médicos na Índia investigam o caso de um menino de 8 anos que tem mãos gigantes –cada uma tem 33 cm e pesa 8 kg– para poder tratar a condição classificada como "extremamente rara".

Dada o tamanho desproporcional das mãos, o garoto indiano tem dificuldade para realizar tarefas que seriam simples para outras crianças, como amarrar os tênis e até mesmo escrever. "Acho difícil pôr minhas roupas, abotoar minha camisa e vestir minhas calças", disse o menino, segundo o "Mirror".

"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças têm medo das minhas mãos. Alguns até me batem e me perseguem", lamenta.

A mãe do garoto, identificada pelo "Mirror" apenas como Haleema, 27, disse saber, desde o nascimento da criança, de que havia algum problema com as mãos dele. "As mãos dele eram grandes e os dedos longos. Os pulsos eram pequenos no começo, mas começaram a crescer também."

Os pais da criança, que ganham apenas 15 libras (R$ 56) por mês, estão procurando a ajuda de hospitais locais para tratá-lo.

Krishan Chugh, chefe de pediatria do Instituto de Pesquisa do Memorial Fortis, em Gurgaon (próximo a Nova Déli), analisou fotos do menino e acredita que ele sofre de linfangioma (má formação da rede vascular linfática) ou de hamartoma (má formação semelhante a um tumor benigno). Ambas as doenças são tratáveis.

Médicos alertam que apenas depois de um teste genético será possível um diagnóstico. Fora o problema nas mãos, a saúde do menino é normal. Se o crescimento exagerado das mãos continuar, no entanto, isso poderia sobrecarregar o seu sistema vascular. (Com Mirror)


Conheça uma série de doenças raras que ainda intrigam a medicina182 fotos

180 / 182
12.ago.2014 - Mercedes Talamantes Victorio, 51, carregava um tumor de 60 quilos e 200 gramas quando foi operada no Cabo San Lucas, no México. A cirurgia foi feita na semana passada no Hospital da Subzona de Medicina Familiar nº 26, do IMSS (Instituto Mexicano de Seguro Social) e não há registro de um caso similar no mundo. Segundo a filha da paciente, ela carregou o tumor por 5 anos, pois tinha medo de ir ao médico e receber um diagnóstico fatal. Mercedes decidiu ir ao médico quando passou a ter dificuldades para andar, respirar e comer. Leia mais Reprodução/Reporteros Sin Fronteras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS