ELEIÇÕES: Já estamos acostumados a cinismo e mentira em campanha eleitoral. O PT em São Paulo,


ELEIÇÕES: Já estamos acostumados a cinismo e mentira em campanha eleitoral. O PT em São Paulo, porém, exagera! Vejam só

Pátio Jabaquara do MetrÔ (Foto Marcos AMbrosio, Estadão Conteúdo)
Pátio de trens estacionados na Estação Jabaquara do Metrô paulistano: deputados do PT reivindicam algo que nunca fizeram, e nem poderiam fazer, em favor das obras. Especialidades dos petistas no setor são criticar e fazer greves (Foto Marcos AMbrosio, Estadão Conteúdo)
A cara de pau deveria ter limites, mas em política…
O caso da propaganda eleitoral dos deputados federais do PT em São Paulo é escandaloso. Sem ter o que dizer sobre os problemas do Estado, o programa mente descaradamente. Fizeram a jovem apresentadora dizer que “os deputados do PT garantiram recursos para o Metrô de São Paulo”
É o fim da picada! Em relação ao Metrô paulistano, os petistas se especializaram, ao longo dos anos, em três frentes:
A apresentadora do programa do PT paulista divulgando os candidatos a deputado do partido: tremenda cara de pau (Foto: Reprodução TV)
A apresentadora do programa do PT paulista divulgando os candidatos a deputado do partido: tremenda cara de pau (Foto: Reprodução TV)
1. Promover greves — quando mais selvagens, mais longas e mais absurdas, melhor.
2. Criticar, criticar, criticar — mesmo tendo em vista que o Metrô paulistano é, de longe, o melhor e o maior do país, tendo mais quilômetros de linhas que todos os demais metrôs existentes, e no qual atualmente há obras em oito linhas simultaneamente.
3. Negar-se a contribuir com 1 centavo com os esforços financeiros do governo estadual ao chegarem à Prefeitura — casos de Luiza Erundina (1989-1993), Marta Suplicy (2001-2005) e Fernando Haddad (de 2013 em diante). A Prefeitura, obviamente com enorme interesse em que o Metrô avance, começou a contribuir financeiramente com as obras na gestão do prefeito tucano José Serra (2005-2006) e continuou ao longo do primeiro mandato de seu vice e sucessor, Gilberto Kassab (PSB, à época no DEM), entre 2006 e 2009.
Não bastasse isso, há uma questão constitucional no meio da mentira: não há como deputados “garantir recursos” para nada, uma vez que o Orçamento da União — ao qual, sim, deputados podem acrescentar emendas — NADA destina ao Metrô de São Paulo, tocado com recursos do Tesouro paulista e com empréstimos. Em certos casos, esses empréstimos devem passar pelo crivo do Legislativo — mas dos senadores, e não dos deputados.
Mentira, portanto, de ponta a ponta, para enganar eleitores incautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS