De Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados, para Renan Calheiros, presidente do Senado: ‘Vossa Excelência é a vergonha do Congresso’
Na sessão conjunta desta quarta-feira, o deputado federal Mendonça Filho e o senador Renan Calheiros fizeram bonito no torneio de bate-bocas inspirados nas mudanças propostas pelo governo que desfiguram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e revogam parcialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entre tantos duelos verbais, poucos desceram ao nível alcançado pelos representantes de Alagoas e Pernambuco.
A performance do presidente do Senado (e supercartola do PMDB) atesta que o especialista em safadezas regimentais continua em boa forma. Poucos pais-da-pátria conseguem fingir que não estão ouvindo o que ouvem com a pose de presidente do Lions exibida por Renan.
E o desempenho do líder da bancada do DEM na Câmara confirma que a oposição acordou do sono que durou 12 anos.
O ânimo beligerante de Mendonça Filho deixou claro que, no segundo mandato de Dilma Rousseff, não será fácil a vida dos integrantes do PT e da base alugada.
Quando Renan desligou o microfone da tribuna, por exemplo, Mendonça Filho marchou sobre o centro da Mesa e dividiu com o oponente o serviço de som privativo da presidência. Estimulado pelo berreiro solidário de parceiros oposicionistas, prosseguiu o combate a centímetros dos ouvidos de Renan.
Não perca o mais inflamado confronto do dia Nem deixe de conferir a aflição da jovem no canto do vídeo que tenta traduzir com o gestual de Libras a troca de expressões abaixo da linha da cintura.
É uma chance rara de aprender como se diz, sem usar a voz, que Renan Calheiros é “a vergonha do Congresso”.
Mas não a única, poderia ter ressalvado Mendonça Filho em homenagem à verdade.
É só a maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário