Foto: RIA Novosti
A Rússia continua a insistir que os Estados Unidos forneçam dados de satélite gravados no momento da queda do avião da Malysia Airlines perto de Donetsk, declarou esta segunda-feira o representante permanente da Rússia na OSCE, Andrei Kelin.
"Nós necessitamos e continuamos a insistir que as autoridades norte-americanas entreguem seus dados de satélite, porque eles não podiam não ver o que aconteceu naquele dia no local.
Nós também precisamos urgentemente de dados sobre as conversas de controladores que o lado ucraniano pode fornecer", disse ele ao canal de televisão Rossiya 24.
Por enquanto, de acordo com Kelin, não há nenhuma informação sobre isso por parte dos Estados Unidos e Kiev.
O avião que fazia o voo MH 17 entre Amsterdã a e Kuala Lumpur foi abatido em 17 de julho na região ucraniana de Donetsk.
Todos os passageiros morreram.
A Holanda publicou o informe preliminar sobre a catástrofe do Boeing.
Os peritos confirmaram que o avião se desintegrou durante o voo “por causa de danos estruturais provocados pela ação externa de numerosos objetos de alto potencial energético”.
Mas a fonte destes objetos não foi especificada.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_11_17/R-ssia-exige-dos-EUA-fornecer-imagens-de-sat-lite-da-queda-de-Boeing-5237/
Nenhum comentário:
Postar um comentário