NÃO FALTA MAIS NADA ► REAGIR A ASSALTO PODE VIRAR CRIME HEDIONDO

rosario2
Um projeto de lei apresentado na tarde de hoje na Câmara dos Deputados que tornar crime hediondo a reação a assalto e a legítima defesa.
Segundo o texto do projeto, “a iniciativa visa reduzir o grande número de assaltantes que são brutalmente assassinados no exercício da profissão”.
O projeto também alega, em sua justificativa, que “já existem as polícias para proteger o cidadão, por isso não é necessário reagir, pois ao fazê-lo, podem ocorrer excessos, o que poderia comprometer a integridade física tanto do cidadão que está sendo assaltado, quanto do cidadão que está assaltando”.
Remetido para a Comissão de Constituição e Justiça, o projeto foi alvo de polêmicos pronunciamentos.
A deputada María do Rosário fez um emocionado discurso, no qual homenageou a memória de todos os cidadãos que foram assassinados enquanto cometiam assaltos.

Homem Que Reagiu A Assalto É Condenado A Indenizar Ladrão

Imagem
NÃO É SÓ A DEPUTADA QUE ESTÁ ORBITANDO EM COMPLETA IGNORÂNCIA E ESTUPIDEZ. HÁ TAMBÉM ESTE MAGISTRADO COM ESTA ESTUPIDA SENTENÇA..
Quinta-feira, quando Seu Juvenal da Silva Carapanã voltava para casa, quando foi abordado por um homem armado nas imediações de um terreno baldio.
O que era pouco provável, é que Seu Juvenal, um aposentado de 72 anos, pudesse ter êxito em reagir à ação criminosa, desarmar o ladrão e imobilizá-lo.
Seu Juvenal explica de onde vem tanta habilidade e disposição: “Assisto muitos filmes do Chuck Norris”.
“Dei uma chave no bandido e fiquei esperando a polícia chegar”, relata. “Jamais pensei em ser processado por isso”, lamenta o aposentado, se referindo ao processo na justiça cível que o ladrão, conhecido pela alcunha de Gargalo, moveu contra sua pessoa.
Seu Juvenal foi condenado a pagar a quantia de vinte mil reais ao ladrão, pois segundo o juiz da 98ª Vara Cível da Comarca de Lapão Roliço, “a reação do demandado (Seu Juvenal) gerou um dano incomensurável à imagem do autor da ação, que na cadeia virou motivo de piada para a malandragem, que passou a praticar bulling contra sua pessoa dizendo que o mesmo apanhou de um velho”.
Questionado se pretende recorrer da decisão, Seu Juvenal disse que ainda vai consultar seu advogado.
“Sei que ficou chato pro ladrão, mas vinte mil é demais. Prefiro ficar preso no lugar dele”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS