ARQUIVO DO BLOG

LULA SURPRESO? COPA 2014 NO BRASIL SERÁ INVESTIGADA PELA JUSTIÇA DOS EUA.


Lula surpreso? Escolha do Brasil como sede da Copa de 2014 será investigada pela Justiça dos EUA

Blatter 2014
Joseph Blatter, no anúncio oficial
A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, anunciada em outubro de 2007, será investigada pela Justiça dos Estados Unidos.
Procuradores americanos confirmaram a informação nesta quarta-feira em Nova York, mas não deram mais detalhes a respeito.
“Não podemos falar mais sobre isso”, afirmaram em entrevista coletiva, horas após a prisão, em Zurique, do ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa envolvidos em um esquema de corrupção que movimentou mais de 100 milhões de dólares.
As autoridades também investigam o pagamento de propina envolvendo o patrocínio da CBF por uma grande empresa dos EUA, a escolha da África do Sul como anfitriã da Copa de 2010 e as eleições presidenciais da Fifa em 2011.
Na sede da entidade na Suíça, ainda foram recolhidos documentos em uma apuração relacionada à escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022.
Eu sempre achei que Lula não tinha ficado muito surpreso com o anúncio do Brasil como sede.
Mas não vou dizer que, para variar, ele sabia de tudo.
Lula Copa
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS