ARQUIVO DO BLOG

◘ ÔNIBUS MOVIDO A FEZES QUEBRA RECORDE DE VELOCIDADE NA INGLATERRA.


Engenheiro contou que empresa quis provar que veículos são tão capazes quanto os comuns.

O DIA
Inglaterra - Um ônibus movido a fezes bateu um recorde de velocidade no sudeste da Inglaterra na última semana, alcançando a marca de 123,57 km/h. Usando excrementos de bovinos como combustível, o Bus Hound atingiu a maior já registrada por um veículo convencional do tipo, segundo a BBC.

O engenheiro responsável pelo projeto, John Bickerton, conta que a empresa decidiu quebrar o recorde para mostrar que ônibus movidos a biometano têm tanta qualidade e capacidade quanto os comuns.

O veículo opera dentro da cidade de Reading e para a experiência mecânicos removeram seu limitador de velocidade. Normalmente, ele alcançaria 90Km/h.

"Queríamos mudar a imagem do ônibus como um transporte sujo, fedorento e devagar. Somos modernos, rápidos e na última geração da inovação", declarou Bickerton.

Como funciona?

O Bus Hound foi batizado em homenagem ao carro supersônico British Bloodhound. Ele utiliza gás comprimido criado a partir de fezes bovinas através de um processo denominado digestão anaeróbica. 

A partir do momento que é liquefeito, o gás é armazenado em tanques no teto do ônibus.

Bristol, outra cidade britânica, a cerca de 100 km de Reading, também tem um ônibus movido a fezes, só que não de bovinos, mas sim dos 32 mil moradores da cidade.
Vídeo:  Ônibus movido a fezes bate recorde na Inglaterra

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS