ARQUIVO DO BLOG

SERGIO MORO DESBANCA OS INTOCÁVEIS! LULA JÁ ESTÁ NAS MÃOS DA JUSTIÇA.


juiz Sérgio Moro mostra que é mais forte do que Lula e o PT que tanto queriam que ele fosse afastado as investigações da lava-jato (ao responder uma pergunta de um universitário em uma palestra ele disse “siga o dinheiro e chegaremos ao chefe”).
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva está enfrentando investigação por alegado "tráfico de influência".
A presidente Dilma tem visto sua taxa de aprovação despencar para um recorde de nove por cento baixo como economias outrora promissoras do país enfrenta sua pior queda de quatro anos em um quarto de século.
Os brasileiros estão enojados com toda a confusão, com dezenas de milhares protestam nas ruas, exigindo um fim à corrupção que não é só do PT mas desde os tempos de FHC os casos foram arquivados sem punição.
O escritório dos promotores federais confirmou que estava considerando a abertura de uma investigação completa sobre alegados esforços de lobby no exterior da Silva para a maior construtora do país, a Odebrecht.Tal investigação iria explorar se Lula está envolvido em "tráfico de influência" por alegadamente balançando líderes estrangeiros a concessão inflada contratos de bilhões de dólares para a Odebrecht, e empurrando banco de desenvolvimento estatal do Brasil para dar à empresa mais de US $ 1 bilhão em empréstimos a juros baixos desde 2011, depois que ele deixou o cargo.Falsas contas do dólar americano com imagens de Dilma, Lula e do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores são lançados por manifestantes durante a votação sobre a alteração das leis trabalhistas.
A empresa nega veementemente qualquer irregularidade, como faz Lula, que disse que ele não viajou para fazer lobby para promoções. 
Lula foi anteriormente pego em um escândalo de compra de votos em 2005, conhecido como o caso do mensalão.
A Petrobras diz que não sabia nada sobre o cordame lance. Mas em novembro, um executivo da gigante da engenharia Galvão Engenharia disse que pagou US $ 1,5 milhões em subornos para ganhar contratos da Petrobras. 
O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco admitiu a tomar quase US $ 100 milhões em subornos. E ex-executivo da Petrobras Paulo Costa, apelidado de "homem bomba", confessou a lavagem de dinheiro e está a cooperar com o Estado, juntamente com Alberto Youssef
Mais de 50 figuras políticas, incluindo 33 membros do Congresso, estão agora a ser investigado no caso da Petrobras, e o escândalo só ameaça a ficar maior.
Os professores e policiais militares se chocam no centro de Curitiba durante os protestos no mês passado exigindo melhores salários e condições de trabalho para os professores.
O Partido dos Trabalhadores que ajudaram a erguer Lula está no caos, depois que promotores alegaram que o dinheiro do suborno foi canalizado de volta para seus cofres de campanha.
Os brasileiros estão furiosos que as promessas de Lula de um "novo Brasil", que acabaria cinco séculos de pobreza e corrupção oculta um sistema falho que foi enchendo os bolsos da elite, a expensas do país.
O ministro das Finanças Joaquim Levy propõe para reduzir o déficit através de cortes pesados ​​em programas de serviços sociais que suportam milhões, em um país que precisa desesperadamente de programas sociais para combater a desigualdade social.
Dilma foi reeleita mostrando que a maioria ainda gosta do PT e se identificam com o partido, apesar do crescente escândalo em torno da Petrobras, parece estar vivendo em tempo dificil.(fonte: Revista Época)
O PT move ação contra Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. A área jurídica do PT trabalha em sigilo na consolidação de argumentos para alegar a “suspeição” do magistrado, em razão de prisões de petistas, que eles consideram “políticas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS