ARQUIVO DO BLOG

►O BONÉ DE JOAQUIM LEVY



CARLOS CHAGAS
Cresce entre os ministros palacianos, núcleo duro do governo, a impressão de não demorar muito para o ministro Joaquim Levy pedir o boné. 
Ou recebê-lo no final de mais uma reunião a que não comparecer. 
A presidente Dilma não engoliu a ausência dele quando do anúncio dos cortes ao orçamento. 
Seu lugar na mesa ficou vazio e não foi por acaso que permaneceu a placa com o nome dele, diante de uma cadeira vazia. 
Muito menos Dilma aceitou que na mesma hora Levy tivesse viajado para o Rio, deixando como desculpa um resfriado. Na verdade, sua proposta era para cortar de 70 a 80 bilhões, curvando-se aos 69,9 bilhões mas ficando agastado com todo mundo.  
No reverso da medalha, pegou mal junto aos principais assessores da presidente terem sido as mais sacrificadas as verbas para Educação, Saúde e o programa “Minha Casa, minha Vida”.
A conclusão é uma evidente má vontade nas duas margens do rio da amargura econômica: tanto o ministro quanto a presidente parecem mal satisfeitos
Para complicar ainda mais a situação, vem o presidente da FIESP, Paulo Skaf, afirmar que  o empresariado não aceita pagar  um centavo a mais  de  impostos, logo depois de nova ameaça clara  do dr. Levy: se o Congresso não aprovar as medidas provisórias do ajuste fiscal, o aumento será  inevitável.
Assim começa a semana, conturbada também pela previsão de que a Câmara rejeitará todas as propostas de vulto da reforma política, limitando-se a apoiar perfumarias. 
Dilma mandou anunciar que estará em Salvador  entre os dias 11 e 13  do próximo mês, para o congresso nacional do PT. 
Estaria cogitando de, ao lado do Lula, fazer uma espécie de exposição a respeito das dificuldades atuais do governo e do país. 
Seria bom fiscalizar a bagagem do alto comando dos companheiros para saber se não estão levando algumas panelas. 
Aliás, foi um fracasso a reunião da sessão paulista do partido, no fim de semana que passou. Sobraram lugares no auditório.
Para cada lado que Dilma se volte, encontra problemas. Não terá gostado da performance  do senador  Lindbergh Farias, cujos petardos atingiram o governo, tanto quanto as medidas provisórias do ajuste fiscal, especialmente pela versão de que o ex-presidente da UNE teria sido estimulado pelo Lula.  
Os amantes da astrologia sustentam que no período de um mês  anterior ao  aniversário de cada pessoa  transcorre  o seu  inferno zodiacal,  onde tudo de ruim pode acontecer.  
O aniversário de Madame é em dezembro, mas, pelo jeito...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS