Confidencial até 20 de maio. 1958 ◘ NOVO AUSTIN HEALEY SPRITE ANUNCIADO


 
Austin Healey Sprite
NOVO AUSTIN HEALEY SPRITE ANUNCIADO
Confidencial até 20 de maio. 1958
Um carro esportivo barato com muitas características proeminentes
Hoje, a Austin Motor Company faz história de automobilismo com o anúncio de um carro esporte novo e barato. É o Austin Healey Sprite alimentado por um especial 948 .c.c. B.M.C. (Desenvolvendo 42,5 b.h.p. a 5.000 r.p.m.) e custam GBP 455 mais GBP233 17s. Imposto de Compra na Grã-Bretanha.
São uns vinte anos desde que Austin fez um pequeno carro esporte, mas o ÔøΩSpriteÔøΩ faz jus à plena tradição estabelecida nos anos 1920 e 30 e mais recentemente pelo Austin Healey 100. Tem uma velocidade máxima nos anos 80 e aceleração rápida, mas com Um consumo de combustível variando de 30-45 mpg
UNIDADE DE ENERGIA
A unidade de potência é uma versão sintonizada do bem provado motor A35, equipado com duplo S.U. Carburadores e molas de válvulas especiais; Compressão é de 8,3 para 1. Especificação mecânica inclui uma caixa de velocidades de quatro velocidades, suspensão da roda dianteira independente por desejo
Ossos e molas helicoidais, elíptico quarto saltando na retaguarda com os braços de arrasto (dando um baixo peso unsprung). Um eixo traseiro hipoide de 3/4-flutuante, relação 4,22 a 1, fornece relações de engrenagem globais de: Primeiro 15,31, segundo 10,02, terceiro 5,96 e topo 4,22 com 19,68 reverso. A direção é por cremalheira e pinhão, com 2 1/3 de volta de bloqueio a bloqueio. Os pneus têm 5,20 x 13 pol, sem câmara. O Sprite tem um corpo de dois lugares com todo o tempo equipamento sob a forma de sidescreens e uma capa removível P.V.C. revestido.
Facilidade de manutenção tem sido dada atenção considerável; A parte dianteira inteira do corpo é dobrada do scuttle que dá o acesso excelente ao motor, à suspensão e à unidade de direcção.
Uma seleção de acabamentos brilhantes para o exterior do corpo, aparar e capa variam de vermelho cereja para prímula. Uma ampla gama de equipamentos extras está disponível, incluindo aquecedor e desembaciador, limpador de pára-brisas, contador de rotações, tampa tonneau e pára-brisas laminado.
ANCESTRAIS FAMOSOS
Com a introdução do Sprite, Austins estão abrindo uma nova era no campo de carros esportivos, como não desde 1938 tem um pequeno carro esportivo feita pela empresa. Estes primeiros carros esportivos, que vão desde o início "Ulsters" para o "Nippys" foram todos off-brotos do 750 cc. Que teve tantos sucessos notáveis, mantendo muitos recordes internacionais e velocidade e atingindo velocidades superiores a 100 m.p.h.
Alguns dos pontos de design original usados ​​nestes pré-guerra Austin carros esportivos são usados ​​em uma forma muito mais avançada e melhorada no Sprite de hoje. Um exemplo é a suspensão traseira que emprega molas de folha de quarto elíptico e braços de arrasto.
O Sprite, agora em produção, é coberto pelas instalações de serviço mundial da British Motor Corporation.
EMITIDO PELO CONSELHO DE IMPRENSA. O AUSTIN MOTOR CO. LTD., 
LONGBRIDGE. BIRMINGHAM. O Sprite MK II era idêntico ao MG Midget MK I, exceto para crachá, grade e guarnição.

​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS