◘ NAOMI WOLF, EX-CONSELHEIRA DE CLINTON, FOI BANIDA DO TWITTER POR CAUSA DE RECLAMAÇÕES DE VACINA ► COVID-19.

 
7 de junho de 2021

A ex-consultora e autora de Bill Clinton Naomi Wolf, que criticou os passaportes das vacinas e a cobertura da pandemia COVID-19 pela mídia , foi suspenso do Twitter, de acordo com a empresa de mídia social.

O Twitter  disse à mídia que Wolf, que escreveu o livro “The Beauty Myth”, foi suspensa porque, de acordo com a empresa, ela compartilhou informações incorretas sobre as vacinas COVID-19.

Funcionários da empresa não responderam imediatamente a um pedido do Epoch Times para comentar o assunto.

Ao tentar acessar a conta de Wolf no Twitter, ele exibe a mensagem padrão típica: “Conta suspensa ... O Twitter suspende contas que violam as Regras do Twitter.” Ela acumulou mais de 140.000 seguidores ao longo dos anos.

Enquanto alguns proeminentes usuários verificados do Twitter aplaudiram a medida e alegaram que ela era necessária porque Wolf supostamente impingiu alegações “antivacinas”,  alguns disseram que a medida do Twitter é mais uma evidência do efeito inibidor das plataformas de mídia social  sobre a liberdade de expressão.

Em janeiro, Twitter e Facebook tomaram medidas para banir o ex-presidente Donald Trump e outros conservadores após a violação do Capitólio em 6 de janeiro, atraindo críticas de alguns líderes internacionais, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.

“Qualquer um que ama a liberdade, incluindo Naomi Wolf, precisa perceber que a esquerda agora é inimiga da liberdade”, escreveu o cineasta conservador Dinesh D'Souza no Twitter.

Em março, Wolf criticou os planos de criar um sistema de “passaporte para vacinas” e argumentou que isso colocaria em risco as liberdades civis.

“'Passaporte de vacinas' soa bem se você não entende o que essas plataformas podem fazer. Sou [a] CEO de uma empresa de tecnologia, entendo o que essa plataforma faz ”, disse ela à Fox News em 28 de março.“ Não se trata da vacina, não se trata do vírus, mas dos seus dados. Depois que isso acontecer, você não terá a opção de fazer parte do sistema. ”

Wolf disse que tais sistemas eram semelhantes ao sistema de crédito social do Partido Comunista Chinês (PCC), que costuma ser usado para punir pontos de vista dissidentes ou opiniões críticas ao regime.

“Como [o PCC] mantém um bilhão de pessoas sob o domínio de um regime totalitário?” ela disse. “O PCC pode encontrar qualquer dissidente em cinco minutos, e isso pode acontecer aqui literalmente em meses.”

Durante a década de 1990, Wolf, 58, serviu como conselheiro político para as campanhas do ex-presidente Clinton e do ex-vice-presidente Al Gore. Em 2007, ela escreveu “The End of America”, no qual “expõe seu caso para salvar a democracia americana”, de acordo com seu site .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SUMÉRIOS HISTÓRIA DO MUNDO

  DROPS história Os sumérios foram uma das primeiras grandes civilizações da história humana, surgindo na antiga Mesopotâmia, no sul da atua...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS