Mais 2 Texas Dems que fugiram do estado para bloquear o teste do projeto de lei de votação do Partido Republicano positivo para COVID
A
Mais 2 Texas Dems que fugiram do estado para bloquear o teste do projeto de lei de votação do Partido Republicano positivo para COVID
Assine nosso boletim informativo de edição especial para obter uma atualização diária sobre a pandemia de coronavírus.
Mais dois democratas do Texas que estão em Washington, DC, desde a semana passada em um esforço para impedir a votação de um projeto de reforma eleitoral apoiado pelo Partido Republicano, testaram positivo para o coronavírus, elevando o total para cinco legisladores estaduais infectados, muitos dos quais visitaram com o vice-presidente Kamala Harris.
Os novos casos, anunciados no final de domingo pelo diretor do Texas House Democratic Caucus, são adicionais aos três outros legisladores democratas estaduais na viagem que já testaram positivo para COVID-19.
Dos legisladores infectados, todos totalmente vacinados, apenas um apresenta sintomas leves, disse o diretor do caucus, Phillip Martin, no domingo.
O grupo, que voou para a capital do país em um jato particular, deve permanecer em DC por um mês.
Os democratas voaram para a capital do país para pressionar o Congresso a aprovar uma legislação de reforma eleitoral federal que substituiria o projeto do Texas, bem como outras leis de integridade eleitoral em estados como a Geórgia.
O Senado estadual do Texas aprovou o amplo projeto de lei na terça-feira à noite, um dia depois que dezenas de democratas da Câmara fugiram do estado para impedir que a Câmara aprovasse a legislação.
O Senado estadual aprovou o projeto em uma votação de linha partidária de 18 votos a 4. Nove democratas do Senado se juntaram a 51 de seus colegas na Câmara para fugir para Washington, DC, embora isso não tenha sido suficiente para negar o quorum à Câmara Alta.
No entanto, a legislação está paralisada devido à falta de quorum na Câmara.
O
O projeto de lei do Texas impede que as autoridades locais enviem solicitações de voto não solicitadas e exigiria que os candidatos escrevessem o número da carteira de motorista ou os últimos quatro dígitos do número do Seguro Social nessas solicitações.
Isso também acabaria com as estações de votação de 24 horas e proibiria a votação por unidade e as urnas eleitorais. Além disso, a lei estabelece que os observadores partidários têm permissão para ficar perto dos trabalhadores eleitorais nas urnas.
Os republicanos dizem que as medidas do projeto de lei visam garantir a integridade do voto, evitando a fraude eleitoral.
Os democratas, por sua vez, afirmam que as medidas tornam mais difícil para os pobres e as minorias votarem.
O diretor do caucus disse que o caucus não revelaria as identidades dos infectados por respeito à sua privacidade, embora dois dos cinco tenham se apresentado à imprensa no domingo.
O deputado estadual Trey Martinez Fischer, que representa San Antonio, disse que estava apresentando "sintomas extremamente leves". A deputada estadual Celia Israel, que representa Austin, disse que estava entre as três primeiras com teste positivo.
No sábado, o presidente do caucus Chris Turner revelou que os primeiros três legisladores testaram positivo para o vírus durante a visita, que incluiu reuniões pessoais com Harris e o líder da maioria no Senado Chuck Schumer (D-NY), entre outros.
Ainda assim, a vice-presidente e sua equipe disseram que não pretendiam colocar o COVID-19 em quarentena porque não estavam em contato próximo com os legisladores em questão.
Observando que a equipe do VP foi totalmente vacinada, a porta-voz da Harris, Symone Sanders, disse em um comunicado: “Com base no cronograma desses testes positivos, foi determinado que a vice-presidente e sua equipe presente na reunião não corriam risco de exposição porque eles não estavam em contato próximo com aqueles que testaram positivo e, portanto, não precisam ser testados ou colocados em quarentena. ”
Harris visitou o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed no fim de semana para um "check-up de rotina".
Nenhum comentário:
Postar um comentário