ARQUIVO DO BLOG

BRASIL PODERÁ TER O INVERNO "MAIS FRIO DO SÉCULO", PRÓXIMA SEMANA COM MUITA GEADA.

 

Posted by  on 24/07/2021

Uma nova massa de ar frio intensa poderá causar a temperatura mais baixa do século no Brasil, na próxima semana, de acordo com empresas de meteorologia nacionais. Nos locais mais extremos da região Sul, a sensação térmica poderá chegar aos -25 graus Celsius, com alta probabilidade de cair neve, segundo a MetSul Meteorologia, aponta o portal UOL. Na terça feira  dia 20 de julho, em Vacaria no estado do RS, a temperatura caiu para -5,8º C

Fonte:  Sputnik

Com temperaturas chegando abaixo de 0 ºC na próxima semana, Brasil poderá ter o inverno mais frio do século

É importante sublinhar que os estudos divulgados pela MetSul ainda são preliminares, e devem ser confirmados neste fim de semana ou na próxima segunda-feira (26). No entanto, caso o sejam, a massa de origem polar intensa deverá ter início entre a próxima terça-feira (27) e quarta-feira (28), podendo se estender por toda a semana. 

Segundo modelos numéricos analisados pela MetSul, a temperatura proveniente da massa polar será inferior às temperaturas do final de junho e início de julho deste ano. Conforme informam os meteorologistas, um fenômeno como esse foi registrado em julho de 2000 e de 2007, conta a mídia.

Regiões com altitudes acima de 1.800 metros, como o Morro da Igreja (SC), deverão ter sensação térmica entre -20 graus e -25 graus Celsius. Já no Rio Grande do Sul, os termômetros poderão registrar até -5 graus Celsius e ter sensação térmica de -20 graus na região de Cambará do Sul, São Jose dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria.

As cidades de São Paulo e de Mato Grosso do Sul poderão ter geadas e sensação térmica de 0 graus Celsius, e a probabilidade de nevar em áreas de maior altitude também é grande, segundo a MetSul. Ainda assim, as projeções ainda podem sofrer alterações, podendo variar negativa ou positivamente em relação aos termômetros.

Os sites do Climatempo e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também confirmam as previsões de frio extremo, mas adotando um tom mais conservador ao noticiar a frente fria que, segundo as empresas, promete trazer as temperaturas mais baixas do ano. A expectativa é de neve nas serras gaúchas e catarinense.

De acordo com o Inmet, as temperaturas mínimas previstas “em uma ampla área” da região Sul [RS, SC e PR] irão variar entre – 6ºC e – 8°C na manhã de sexta-feira, 30 de julho. Mas há um indicativo de “temperaturas menores do que – 8°C” nas áreas de maior altitude dos estados do sul, motivando a previsão da possível queda de neve entre os dias 29 e 30 deste mês. Inmet e Climatempo não detalharam as sensações térmicas, como feito pela MetSul Meteorologia….

Nosso trabalho no Blog é anônimo e não visa lucro, no entanto temos despesas fixas para mantê-lo funcionando e assim continuar a disseminar informação alternativa de fontes confiáveis. Desde modo solicitamos a colaboração mais efetiva de nossos leitores que possam contribuir com doação de qualquer valor ao mesmo tempo que agradecemos a todos que já contribuíram, pois sua ajuda mantem o blog ativo. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal AGENCIA: 1803 – CONTA: 00001756-6 – TIPO: 013 [poupança] e pelo PIX 211.365.990-53 (Caixa).

{N.T. “Haverá muitas mudanças  dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. Vocês vão ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer  fortes TSUNAMIS e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e uma emissão de energia solar que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. FONTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS