Trabalhadores de refinarias, professores, maquinistas e outros funcionários críticos da indústria francesa abandonaram seus empregos em um dia nacional de greves contra o plano do presidente Emmanuel Macron [um “garoto” Rothschild] de aumentar a idade de aposentadoria em dois anos, para 64 anos. Os trens de alta velocidade pararam, há interrupção no fornecimento de eletricidade”, e paralisação das principais redes de transporte público.
França luta para interromper massivas greves em todo o país por causa do aumento do tempo da aposentadoria
Fontes: Rússia Today – Zero Hedge
Protestos estão em andamento nas principais áreas metropolitanas francesas, incluindo Paris, Marselha, Toulouse, Nantes e Nice. As redes de transporte pararam. Muitos trabalhadores que saíram às ruas em protesto contra o aumento planejado de Macron para a aposentadoria mínima estão em setores como ferrovias, escolas, hospitais e controladores de tráfego aéreo.
Serviços de trem, escolas, voos e dezenas de empresas na França foram interrompidos na quinta-feira, quando os sindicatos organizaram protestos em massa contra os planos do presidente Emmanuel Macron de aumentar a idade de aposentadoria para 64 anos, uma medida fortemente contestada pelo público francês.
As maiores marchas de protestos aconteceram em Paris, onde o sindicato CGT estimou que cerca de 400 mil pessoas foram às ruas protestar. O sindicato afirmou que dois milhões de manifestantes marcharam em todo o país, embora o Ministério do Interior da França tenha estimado a participação em 1,2 milhão em todo o país e 80.000 em Paris.
Em meio às manifestações, policiais entraram em confronto com anarquistas vestidos de preto, que aparecem regularmente em protestos na França para brigar com a polícia. Imagens de vídeo mostraram policiais em blindados usando gás lacrimogêneo e cassetetes contra o bloco vestido de preto e outros manifestantes próximos.
Os oito maiores sindicatos da França coordenaram a massiva ação trabalhista de hoje. Espera-se que o sindicato CGT e o chefe do Partido Comunista tenham pelo menos um milhão de trabalhadores protestando hoje.
“Este será o primeiro dia”, disse o chefe da CGT, Philippe Martinez, à mídia local France 2. Ele acrescentou: “Quando dizemos isso, significa que haverá outros.”
A Reuters observou antes da greve que o sindicato CGT “ameaçou cortar o fornecimento de eletricidade a legisladores e bilionários”.
O desafio para Macron é reformar o sistema previdenciário para mantê-lo solvente. Seu governo argumentou que o envelhecimento da população e o crescente aumento da expectativa de vida sobrecarregaram os sistemas previdenciários. No entanto, os sindicatos estão chateados com o plano de Macron em meio à crescente indignação com a elevação e a crise do custo de vida.
Estimativas do Ministério do Trabalho mostram que o aumento da idade de aposentadoria em dois anos traria $ 17,7 bilhões de euros adicionais em contribuições anuais para pensões – permitindo que o fundo de pensão sobreviva até 2027. A AP informou que muitas formas de transporte estão atrasadas ou interrompidas hoje.
A maioria dos trens na França foi cancelada, incluindo algumas conexões internacionais, de acordo com a autoridade ferroviária SNCF. Cerca de 20% dos voos saindo do aeroporto de Orly, em Paris, foram cancelados e as companhias aéreas estão alertando para atrasos.
Bloomberg apontou que as remessas de energia podem ser afetadas.
As entregas de combustível das refinarias francesas, incluindo as pertencentes à TotalEnergies SE e à Exxon Mobil Corp., também serão afetadas pela greve de 24 horas. E até 70% dos professores de creches e escolas primárias ficarão em casa, fechando muitas escolas, segundo sindicatos do setor educacional.
Veja o que está acontecendo nas ruas:
Manifestações semelhantes foram realizadas nas cidades de Nantes, Lyon, Bordeaux, Marselha e Toulouse, e em mais de 200 outros locais em todo o país. Os oito maiores sindicatos da França participaram, o que significa que escolas, ferrovias, aeroportos, usinas de energia e outros serviços vitais estavam operando com uma capacidade drasticamente reduzida nessa quinta-feira.
Apenas uma em cada cinco linhas de trem TGV de alta velocidade estava funcionando, disse a operadora ferroviária SNCF, enquanto a Eurostar disse que várias conexões com o Reino Unido foram canceladas. Mais de 40% dos professores do ensino fundamental não compareceram ao trabalho, informou a CNN, citando o Ministério da Educação francês.
O governo de Macron está instando o parlamento a aprovar um projeto de lei que aumentaria a idade de aposentadoria para a maioria dos trabalhadores franceses de 62 para 64 anos, um resultado que ainda faria com que esses trabalhadores recebessem suas aposentadorias três anos antes do que a maioria de seus colegas europeus.
Enquanto o governo insiste que esta reforma é necessária para impedir que o sistema previdenciário do país caia no déficit, os sindicatos argumentam que o sistema deveria ser impulsionado pelo aumento de impostos sobre os ricos, em vez de extrair mais produtividade dos trabalhadores idosos.
“É raro que todos os sindicatos franceses concordem em alguma coisa, então isso demonstra a seriedade da questão”, disse o líder da CGT, Philippe Martinez, ao France24 na manhã de quinta-feira.
Macron, que já tentou e não conseguiu aumentar a idade de aposentadoria em 2019, disse a repórteres que a reforma é “justa e responsável”. O público, no entanto, discorda. Uma pesquisa realizada na semana passada revelou que 68% dos franceses são “hostis a esta reforma previdenciária”, embora apenas 51% apoiem a campanha de protestos e greves dos sindicatos.
“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a BESTA. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; Vencerão os que estão com Ele, Chamados, e Eleitos, e Fiéis. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta [ROMA], são povos, e multidões, e nações, e línguas“. – Apocalipse 17:12-15
A estátua do sonho de Nabucodonosor, um símbolo daquilo que a humanidade construiria na Terra. Os dias de insanidade da atualidade estão contados, muito em breve, a “Grande Prostituta“, a cidade de Roma será varrida da face da Terra, dando início a derrota completa dos servidores das trevas e o fim de seus planos nefastos para o controle do planeta. Em 2023 o Brasil terá um papel decisivo na guerra entre a Luz e as trevas.
“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)”. para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1
Saiba mais, leitura adicional:
- ‘Alguém’ está mexendo com o Clima ?
- Arábia Saudita acabou de Decretar o ‘Fim do Petrodólar’
- Os psicopatas do WEF acabaram de atingir o ‘Pico Assustador da Loucura’ em Davos ?
- A Grande Farsa: das Mudanças Climáticas à Biodiversidade
- Tudo ‘Quieto’ (Pânico) no Hospício Ocidental
- CEO da BlackRock, Larry Fink, luta com a narrativa (Agenda) ESG ‘Demonizada’
- Davos tem Medos: Globalização ‘Sob Cerco’, Kiev e Moscou concordam que Rússia está lutando contra EUA/OTAN’
- O DoD dos EUA controlou as ‘Vacinas Covid’ sob um Programa de segurança nacional. Mentiu Sempre: elas nunca foram ‘Seguras e Eficazes’
- Belarússia e Rússia em Exercício Aéreo Conjunto, põe os loucos do Hospício Ocidental nervosos
- O WEF e a OMS estão se elevando acima dos Governos dos países
- ‘Dementia’ Joe Biden está sendo chantageado para enviar militares dos EUA para a Ucrânia?
- Começa Reunião do WEF 2023 em Davos, Fragmentando o Mundo
- Sim, EXISTE um Estado (Deep State) Profundo – e é Pior do que Você Pensa
- O Ano de 2023 será pior do que 2022? (se for permitido)
- Hipocrisia Extrema: A elite do WEF ‘Preocupada’ com Volatilidade Global e a crise do Custo de vida, ‘Que Eles Mesmos Criaram’
Nenhum comentário:
Postar um comentário