Implementado no Governo Jair Bolsonaro, o PIX motivou abertura de 9 milhões de novas contas bancárias, informa Banco Central, órgão que se tornou independente também na gestão do trigésimo oitavo Presidente da República Federativa do Brasil, garantindo a saúde financeira e confiabilidade mundial econômica.
Detalhes na descrição abaixo ⬇️
Nesta quinta-feira (19) , Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou que nove milhões de pessoas abriram contas bancárias para usarem o Pix, além de afirmar que até mesmo pessoas que pedem esmolas nas ruas usam a ferramenta.
A afirmação ocorreu durante uma palestra na UCLA Anderson School of Management.
“Conseguimos monitorar isso. Milhares de novos negócios foram abertos graças ao Pix. O uso do Pix como meio de pagamento é maior do que esperávamos.
Estamos observando que podemos fazer muito mais com a infraestrutura do Pix”, afirmou o presidente da instituição.
Ele afirmou ainda que o BC está abrindo os protocolos da plataforma gratuitamente para que outros países (em especial os sul-americanos) adotem sistemas similares.
“Queremos uma trilha comum de Pix em outros países para fazer transferências internacionais”, completou Campos Neto.
O presidente do BC disse que o modelo de open finance desenhado pela autarquia – integrado com o Pix – deve ser o mais rápido do mundo.
“Tudo está ficando conectado agora”, afirmou. “E agora queremos tokenizar o sistema por meio da moeda digital (CBDC)”, completou.
“Hoje já há uma integração entre o Pix com outros produtos.
A nossa ideia é chegar a agregador financeiro”, afirmou.
“Quero incentivar que bancos custodiem ativos digitais, por meio da tokenização”, reafirmou o presidente da autarquia.
Campos Neto esteve na faculdade para uma apresentação sobre a evolução do ecossistema brasileiro de fintechs e a agenda digital do Banco Central.
Fonte: https://horabrasilia.com.br/pix-motivou-abertura-de-9-milhoes-de-novas-contas-bancarias-informa-banco-central/amp (https://horabrasilia.com.br/pix-motivou-abertura-de-9-milhoes-de-novas-contas-bancarias-informa-banco-central/amp/)/
Nenhum comentário:
Postar um comentário