12 de janeiro de 2023
Ironicamente , a CNN abriu o baile e
declarou Joe Biden culpado por ter escondido em seu escritório material da
inteligência americana dos anos de 2013 a 2016.
No entanto, Biden não sabe de nada e lava as mãos na inocência. por
agora.
Diz-se que o material está relacionado à Ucrânia, Irã e Grã-Bretanha, de acordo com uma das fontes mais sinistras, que também estão felizes em ir ao New York Times ou vazar certos materiais para o Washington Post, mas nunca desejam ser identificados. Tudo isso só agora se tornou conhecido, embora o evento já tivesse ocorrido em 2 de novembro de 2022. Isso foi poucos dias antes das eleições de meio de mandato.
Os republicanos, em particular, agora se sentem traídos porque acreditam que a eleição teria sido completamente diferente se tivesse sido divulgada ao mesmo tempo. Mas só agora veio à tona e não é só:
Enquanto isso, outro lote de documentos aparentemente classificados também foi encontrado em outro local não especificado, escreve o New York Times.
Esta informação vem diretamente de denunciantes do governo. Edward Snowden uma vez descreveu como isso poderia acontecer se os jornalistas fossem "informados".
No caso de Biden, porém, é preciso se perguntar: por quê? E por que agora? O que você quer alcançar com isso? Biden supostamente quer concorrer contra Trump em 2024. Você quer usar uma acusação para garantir que ele não possa mais fazer isso? Kamala Harris seria então a primeira presidente e poderia selecionar Nancy Pelosi como vice-presidente. Assim, a futura senhora de 82 anos estaria no comando novamente. Ela teria seguido o caminho usual e, após uma demissão inglória, ascendeu a uma posição ainda mais elevada.
Eduardo Snowden:
Neste clipe, o ex-agente da CIA explica como informou a imprensa quando a CIA queria que informações falsas fossem divulgadas. A desinformação não seria necessariamente uma mentira, mas uma meia verdade. Eles então procuravam um jornalista com amplo alcance e influência, informavam-no e esperavam que a informação fosse impressa. Seria uma informação que nenhum jornalista poderia pesquisar, ele teria que contar com o informante. Isso funcionaria de 70 a 80 por cento, porque a história tem algo exclusivo. Ele convidava esses jornalistas para um bom hotel e, nessa ocasião, criava confiança, primeiro dando-lhes notícias, isso seria verdade e só no final viria a desinformação. Por meio desse tipo de jornalismo, eles também manipulavam o Congresso para fazer certas coisas. Ele se certificou de que a desinformação que desejava ver impressa seria insondável, instruindo certas fontes que citou. A título de exemplo deu um embaixador que depois deu ao jornalista a informação solicitada pela CIA e assim confirmou o assunto. Desta forma, o jornalista seria então enganado. devidamente instruído. A título de exemplo deu um embaixador que depois deu ao jornalista a informação solicitada pela CIA e assim confirmou o assunto. Desta forma, o jornalista seria então enganado. devidamente instruído. A título de exemplo deu um embaixador que depois deu ao jornalista a informação solicitada pela CIA e assim confirmou o assunto. Desta forma, o jornalista seria então enganado.
Nesse ínterim, esse achado é apresentado como se Biden se comportasse de maneira exemplar. Ele leu algo para a imprensa aplaudindo a abordagem de seu advogado em relatar o achado às autoridades competentes, porque é assim que deve ser.
Rick Grenell, ex-embaixador americano na Alemanha e ex-diretor dos serviços secretos (DNI) de Trump, disse que os documentos foram armazenados anteriormente em outro lugar. Ele fala em encenação e recomenda que o FBI dê uma olhada na casa de Biden em Delaware para ver se não encontra mais por lá.
As escolas e universidades americanas estariam agora nas mãos dos chineses, e Biden arrecadaria $ 900.000 por ano da China apenas por ter seu nome acima de um dos institutos.
Sua recomendação é seguir o dinheiro. No post você pode ler: É um quid pro Joe? ↓
A imprensa, neste caso a CNN, viu de forma completamente diferente e depois transformou em um hino de louvor a Biden. A CNN aproveitou para fazer aqui uma comparação com Trump - com o forte viés de sempre - que não quero esconder de vocês aqui:
Em primeiro lugar, trata-se do número – não do conteúdo – dos documentos encontrados. Com Trump, seriam 160, assim como 60 com a classificação Top Secret. Apenas 12 foram encontrados em Biden, alguns deles ultrassecretos.
Portanto, é tudo uma questão de quantidade, não de qualidade. Se for realmente uma encenação, pode-se supor também que os documentos encontrados sobre Biden são de natureza bastante inofensiva. A menos que você realmente queira tirá-lo do cargo, porque isso seria possível se houvesse uma acusação.
O próximo passo é destacar onde você "procurou" os documentos. Aliás, não se poderia falar em “revista” no caso de Trump em particular, já que ele próprio havia conduzido o FBI ao “acampamento” muito antes e ele mesmo disse que o FBI poderia tê-lo usado. 15 caixas já foram entregues em 2021. No entanto, o governo Biden então preferiu uma “busca domiciliar” de alto nível para fazer parecer que Trump não estava cooperando. Afinal, eles ainda querem impedir que Trump concorra à presidência novamente depois de anunciar que se candidataria à reeleição.
Em contraste, com Biden foi apenas o despejo de seu antigo escritório, e seu advogado que estava presente na época agiu de maneira exemplar ao notificar imediatamente os arquivos do achado.
O escritório de Biden aparentemente não foi usado desde que ele deixou o cargo de vice-presidente, mas ainda estava disponível para ele. Enquanto isso, advogados do lado de Trump, como Kash Patel, estão perguntando quem poderia ter a chave daquele escritório. Quantas pessoas tiveram acesso a esses documentos? O local de armazenamento de Trump não era muito melhor, já que não estava fora de casa? O FBI apenas o aconselhou a colocar um cadeado seguro, então eles sabiam da filmagem antes de revistar a casa.
“Os advogados de Trump disseram que a invasão surgiu do nada. Eles haviam trabalhado muito bem juntos de antemão e Trump estaria disposto a liberar voluntariamente os documentos desejados. Já em 2021 entregou 15 caixas com papéis ao FBI.” ( aqui )
Trump: “Hillary Clinton foi autorizada a excluir e limpar 33.000 e-mails DEPOIS de terem sido solicitados pelo Congresso. Absolutamente nada foi feito para responsabilizá-los. Ela até levou móveis antigos e outros itens da Casa Branca." ( aqui )
Os republicanos, liderados pelo novo presidente da Câmara, Kevin McCarthy, não perderam tempo em colocar a investigação sobre o manuseio de documentos confidenciais por Biden no topo de sua agenda.
Ontem, o New York Times informou que mais documentos foram encontrados em outro local não especificado. Mais não se sabe até agora.
O fato de os parlamentares republicanos estarem agora chamando Biden de hipócrita depois que ele chamou de irresponsável o manuseio de material classificado por Trump após sua busca domiciliar pode ter lançado uma luz opaca sobre ele.
De acordo com a lei americana, apenas o próprio presidente pode desclassificar o material no nível do governo, mas não o vice-presidente. Trump poderia e repetidamente afirmou que sim antes de deixar a Casa Branca. Em outras palavras: todos os seus documentos não eram mais sigilosos.
O ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee, confirma ambos:
Sua filha Sarah acabou de tomar posse como a nova governadora do Arkansas.
Então, Biden realmente tinha algum material que ainda não havia sido desclassificado? O Ministério da Justiça de seu partido também estaria investigando o caso. Muitos já suspeitam de como isso vai acabar.
De qualquer forma, os esforços de Joe Biden para neutralizar uma controvérsia sobre documentos secretos em sua posse privada tornaram-se mais difíceis depois que assessores descobriram uma segunda sentença, um desdobramento que torna inevitável uma revisão.
O deputado James Comer, presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, disse que já pediu ao diretor do Arquivo Nacional para fazer uma entrevista transcrita sobre os documentos classificados de Biden. Eles também pediram informações específicas ao Conselho da Casa Branca e aos Arquivos Nacionais, e mais cartas estão a caminho.
Será interessante ver como os democratas reagirão ao fato de Biden continuar fingindo que não sabe de nada. Você também pode ocasionalmente ler no mainstream que ele não embalou as caixas sozinho.
Você certamente pode dizer o mesmo de Trump, mas não ouve isso em lugar nenhum.
Agora será mostrado mais uma vez se o sistema legal, que parece fornecer penalidades muito mais duras para os republicanos, protegerá e poupará um democrata aqui novamente.
Os tumultos do BLM e da Antifa são sempre considerados pacíficos, embora haja um incêndio atrás do repórter e figuras vestidas de preto estejam batendo em tudo. Outros, em vez disso, estão presos, não têm uma audiência no tribunal há anos, perderam seus empregos, a família talvez sua casa e sustento, os filhos um pai, tudo porque o reconhecimento facial os identificou como participantes de uma manifestação na qual eles talvez , ao contrário de muitos outros, permaneceu pacífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário