☼ OAB vai à Justiça para cancelar passaportes ☼

 Extraído de: OAB - Rio de Janeiro  -   Do jornal O Globo

17/02/2011 -
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou netsa quarta-feira, dia 16, que entrará com ação na Justiça para pedir a devolução de passaportes diplomáticos concedidos indevidamente entre 2006 e 2010.

A decisão foi tomada após o Itamaraty informar que emitiu 328 passaportes de caráter excepcional nesse período, embora negue a existência de irregularidades que justifiquem a devolução.


"É um desrespeito à nação, ao princípio da moralidade e à própria norma que rege a concessão de passaportes especiais.

O Itamaraty deveria ser o primeiro a exigir que as pessoas que receberam os passaportes irregularmente os devolvam. Ao não tomar essa providência, o Itamaraty incorre em um grave erro.

Só resta à OAB a medida judicial", disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcante.

O Itamaraty prestou informações a pedido do Ministério Público Federal. O MPF considerou os dados insuficientes e solicitou novas informações.

Os procuradores querem saber o nome dos 328 contemplados e a justificativa.

Na resposta ao MPF, foram listados motivos genéricos.

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, os dados do Ministério das Relações Exteriores foram insuficientes.

"Tenho certeza que o Itamaraty vai responder. Não tenho elemento para afirmar que esteja havendo uma demora do Itamaraty.

Eles apenas atenderam, digamos, insuficientemente"
Autor: Do jornal O Globo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS