☼Comer, rezar e amar.... em BALI!☼

Destino em Destaque Previous Post

Por Fê Costta   Wednesday February
Bali é a ilha mais badalada da Indonésia, espremida entre Java e Lombok, em pleno sudoeste asiático. Desprendida do resto do país, renegou a religião muçulmana e deixou fluir sua origem hindu, o que a deixou com um aspecto mais animado e alegre, e até certo ponto, mais liberal.

Cercada de belas praias, dentre elas a famosa Nusa Dua, onde concentram as principais cadeias internacionais de hotéis de luxo, com spas que oferecem serviços completos e entretém turistas durante uma semana inteira. Tanjug Benoa é uma península tranqüila, com mar de águas calmas, perfeita para quem viaja com crianças.
 Kuta é o endereço da diversão, cercada de boates e bares, é uma praia concorrida e que não dorme nunca. Já Seminyaki é hippie-chique, com lojas de design, restaurantes sofisticados e hotéis aconchegantes.

Bali é também reduto de surfistas que buscam ondas perfeitas em um clima para lá de especial e oferece mais de 25 pontos de surf, sendo os mais famosos Uluwatu e Dreamland.

Tão onipresente quanto às praias, são os templos de Bali. Acredita-se que existam ali mais de 10 mil, num território do tamanho equivalente ao Distrito Federal no Brasil.
O mais pitoresco é Tanah Lot, num rochedo cercado de águas.

Assistir ao pôr-do-sol desenhando a silhueta do templo é programa obrigatório para quem quer capturar a mais pura essência de Bali.

No norte da ilha, em meio às montanhas está o Lago Bratan, com o delicado templo que leva o mesmo nome.  Já no centro de Bali Taman Ayun sobressai com seus pagodes altos e jardins cheios de flor de lótus.

Para ficar ainda mais próximo da natureza, o vilarejo de Ubud é o destino perfeito, com pousadas requintadas e restaurantes com o melhor da cozinha internacional e exótica.

Ubud também é famosa pelo artesanato, elaborado por dezenas de artistas plásticos que trocaram seus países de origem para viver em Bali.

Na gastronomia balinesa, pratos elaborados, perfumados e suculentos. O carro-chefe fica por conta do Sate Lilit, feito à partir de peixe moído e camarão, além do Bebek Betutu, pato cozido lentamente em folhas de banana.

Para degustar as delícias locais, o restaurante Bumbu Bali em Tanjung Benoa é uma excelente opção.

Para especialidades em frutos do mar, a praia de Jimbaran oferece variedade num ambiente muito casual.

Ubud também é sempre uma excelente opção qualquer que seja a preferência, tudo apresentado sempre de maneira criativa, como o restaurante Ibu Oka, um dos mais concorridos para o prato à base de porco.

O agito de Bali acontece tarde, sempre depois da meia-noite. É neste momento que as boates fervilham e garantem a animação até o raiar do dia.

Bounty Chip é um lounge de três andares na praia de Kuta, perfeito para começar a noite. Para encerrar, a sugestão fica por conta da boate Santa Fe e também da Bacio.

Depois de se esbaldar na praia e na agitada noite, nada melhor que relaxar com a
famosa massagem balinesa.

Para hospedagem, o exclusivo hotel The Legian Bali oferece uma das mais espetaculares vistas da ilha com uma infra-estrutura invejável. No estilo resort, Nikko Bali em Nusa Dua; e Hard Rock Hotel em Kuta oferecem ótimo custo-benefício.

Para se chegar à Indonésia, a companhia aérea Air France oferece vôo de São Paulo até a capital Jacarta, com conexão em Paris à partir de R$ 4.200,00.

Brasileiros podem solicitar o visto na chegada ao país para permanência de até 30 dias e é indispensável apresentar cartão de vacina contra febre-amarela.


* Fê Costta é graduada em Turismo e já visitou mais de 40 países.
Há três anos escreve suas aventuras no blog viaggio-mondo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS