Honda Civic 2012, que chega no segundo semestre, é mostrado nos EUA
Após inúmeras expectativas, a nona geração do Honda Civic é revelada ao mundo
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação
Apesar de a demora em noticiar um lançamento de tamanho glamour, o WebMotors resolveu mostrar aos internautas como será o "lançamento do ano no Brasil", de acordo com uma fonte interna da fabricante japonesa.
Programado para chegar em cinco versões no mercado norte-americano, o novo Civic já deve estar acessível por lá no segundo trimestre de 2011.
No Brasil, a previsão é de que o novo Honda Civic, só na versão sedã, seja comercializado a partir do segundo semestre, mais provável em agosto. Nos EUA as versões disponíveis são: sedã, cupê, híbrido, HF (gás natural) e a esportiva.
O motor de 1,8 litro i-VTEC oferece 141 cv, porém o grande trunfo desse conjunto não é a sua potência, mas sim o seu consumo. De acordo com a Honda, a média do 1.8 é de 16 km/l.
Outra versão contra a bebedeira é a Hybrid, ela combina o propulsor de 1,5 litro ao gerador elétrico. Uma média de média 19, km/l.
A bebedeira com gosto:
A versão esportiva, denominada de Si, contraria o que é imposto pelos mais comedidos.
O conjunto de 2,4 litros sobrealimentado por turbina oferece 202 cv e um torque de 23,5 kgfm. A transmissão que controla toda essa força é a manual de 6 marchas.
Afinal, qual é o Honda Civic que estará no Brasil?
Não adianta choram ou acender velas. No Brasil é interessante comercializar apenas a versão equipada com motor 1,8-litro de 16V i-VTEC.
A diferença é que o sistema flexível em combustível terá o tanque extra para abastecê-lo com gasolina. Potência nominal de 140 cv.
Tudo isso de "cavalaria" será controlada por um câmbio manual ou automático, ambos com cinco marchas.
Esqueça o Si, tudo indica que ele não virá.
Limpando o estoque
Se você é um verdadeiro amante da família Civic, aproveite! A Honda está zerando os estoques em preparação da chegada do novo modelo.
Um exemplo da limpeza de terreno foi mostrado com o lançamento da versão SE (Special Edition).
Trata-se de uma série limitada baseada na versão LXL.
A versão conta com a lista de equipamentos de série da versão LXL, com acréscimo de: sensor de estacionamento, ar-condicionado digital e volante em couro e rodas de liga de aro 16. Os preços sugeridos para a versão começam em R$ 67.430 para o modelo manual e R$ 69.805 para a versão automática.
Lembrando que o Civic já foi o modelo mais vendido, com exceção dos populares, do Brasil, até que o seu compatriota Honda City fosse lançado.
Atualmente o sedã médio mais vendido do país é o Toyota Corolla. Em 2010, por exemplo, foram emplacados 55.024 Corolla, 35.131 City e 31.229 Civic.
Tudo do Civic no WebMotors
Se você está interessando em comprar um Honda Civic usado, a melhor dica é acessar o Guia de Compra do Honda Civic que foi elaborado pelo WebMotors.
Para tirar a dúvida se o carro é um bon-vivant das oficinas, reveja a reportagem que o WebMotors publicou do Honda Civic passando pela oficina. Veja o que os mecânicos pensam sobre o carro.
Lógico que nessa lista de matérias, não podíamos deixar de lado a nossa avaliação sobre a versão Si. Para finalizar o banho de Honda Civic, um comparativo: Nissan Sentra 2.0SL x Honda Civic EXS. Ah! Já estava me esquecendo sobre a última reestilização do Civic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário