☺Escândalo no Turismo também afeta o PT e Marta Suplicy

qua , 10/8/2011
Redação Época
Não foi só o PMDB que ficou tenso com o escândalo do Ministério do Turismo. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), ex-chefe da pasta, também tem motivos de preocupação. Mário Moysés, um dos homens presos pela Polícia Federal, foi secretário-executivo do Turismo na gestão de Marta e também foi indicado por ela para a presidência da Embratur. Segundo o Estadão, líderes do PT veem a prisão de Moysés como "exagerada" e "sem cabimento", mas adversários de Marta dentro do partido querem se aproveitar do escândalo de olho em 2012.
A torcida adversária de Marta dentro do PT foca a disputa pela Prefeitura em 2012. Nas últimas semanas, a ex-prefeita começou a articular sua pré-campanha movimentando-se por um terreno fragmentado, que conta com outros quatro pré-candidatos. Apesar da alta rejeição, a articulação da prefeita mexe com o mercado eleitoral do PT. Pesquisas apontam sua liderança na corrida municipal, o que dificulta a tese dos que defendem o lançamento de um nome novo, como o do ministro Fernando Haddad (Educação), apoiado pelo ex-presidente Lula.
A própria senadora deu demonstrações de sua preocupação com o caso. Como conta o Globo, Marta ficou perturbada, se atrapalhou com o andamento dos trabalhos do Senado e chegou a se esconder no banheiro do cafezinho do Senado para não falar com a imprensa:
Quando [José] Sarney subiu à Mesa e retomou seu lugar, Marta continuou sentada ao seu lado, enquanto o grupo de jornalistas a aguardava embaixo. Por fim, ela saiu da Mesa, mas refugiou-se no banheiro do cafezinho. Os jornalistas se deslocaram então para a porta do banheiro e esperaram por mais de 20 minutos enquanto ela despachava lá dentro com assessores. Quando finalmente ela saiu do banheiro, caminhou a passos largos fingindo que falava ao celular, ignorando as perguntas dos jornalistas sobre a prisão de seu homem de confiança. "Não vou falar, tudo que tinha a dizer já falei" negou-se Marta, subindo novamente para a Mesa.
Foto: Agência Senado
José Antonio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS