☺Dilma e a “lulodependência”

Dilma e a "lulodependência"

seg , 8/8/2011

Redação Época

Brasil Tags: 070811, Alfredo Nascimento, Dilma Rousseff, ÉPOCA, Gilberto Carvalho, Lula

A edição desta semana de ÉPOCA trouxe uma entrevista com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. Conhecido como um "homem do ex-presidente Lula", Carvalho conta que a relação entre a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor é de amizade, e não de dependência. "Ela [Dilma] não é uma lulodependente".

Entre outras coisas, o ministro explica como que ocorreu a demissão de Alfredo Nascimento do ministério dos Transportes, após as acusações de corrupção em licitações na pasta.

Tem uma coisa importante no episódio dos Transportes. Ela não demitiu o Alfredo (Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes). Ela botou a gente para informar, circunstanciar as informações, chamou o Alfredo, deu um crédito de confiança e pediu que a gente começasse a conversar com as pessoas. Nós começamos. Passaram-se dois dias. Os assessores do Alfredo, que vinham falar com a gente, diziam: "O Alfredo não segura, o Alfredo não fica". E ela foi surpreendida, com uma matéria on-line, dizendo que o Alfredo ia pedir demissão. Em 20 minutos chega um portador com uma carta para ela. O Alfredo não veio pedir demissão, não avisou que ia pedir demissão. Ele precipitou a demissão dele, certamente porque fez a análise que competia a ele fazer. Então, a presidenta não fez nenhum ato precipitado, assoberbado. Acho que esse estilo vai continuar.

A entrevista completa com o ministro está disponível no site de ÉPOCA.

Bruno Calixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS