☺Dilma e a “lulodependência”

Dilma e a "lulodependência"

seg , 8/8/2011

Redação Época

Brasil Tags: 070811, Alfredo Nascimento, Dilma Rousseff, ÉPOCA, Gilberto Carvalho, Lula

A edição desta semana de ÉPOCA trouxe uma entrevista com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. Conhecido como um "homem do ex-presidente Lula", Carvalho conta que a relação entre a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor é de amizade, e não de dependência. "Ela [Dilma] não é uma lulodependente".

Entre outras coisas, o ministro explica como que ocorreu a demissão de Alfredo Nascimento do ministério dos Transportes, após as acusações de corrupção em licitações na pasta.

Tem uma coisa importante no episódio dos Transportes. Ela não demitiu o Alfredo (Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes). Ela botou a gente para informar, circunstanciar as informações, chamou o Alfredo, deu um crédito de confiança e pediu que a gente começasse a conversar com as pessoas. Nós começamos. Passaram-se dois dias. Os assessores do Alfredo, que vinham falar com a gente, diziam: "O Alfredo não segura, o Alfredo não fica". E ela foi surpreendida, com uma matéria on-line, dizendo que o Alfredo ia pedir demissão. Em 20 minutos chega um portador com uma carta para ela. O Alfredo não veio pedir demissão, não avisou que ia pedir demissão. Ele precipitou a demissão dele, certamente porque fez a análise que competia a ele fazer. Então, a presidenta não fez nenhum ato precipitado, assoberbado. Acho que esse estilo vai continuar.

A entrevista completa com o ministro está disponível no site de ÉPOCA.

Bruno Calixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS