☺Procuradores da República também contestam e criticam presidente Dilma

Extraído de: Associação do Ministério Público do Paraná  - 
Procuradores da República também contestam e criticam presidente Dilma

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou nota, na sexta-feira (12/08), para "refutar as declarações do Poder Executivo relativas ao aumento dos subsídios dos procuradores da República e juízes federais que, segundo se imaginou, poderia contribuir para agravar os efeitos da atual crise financeira mundial no Brasil".
Na quarta-feira, na reunião do Conselho Político do governo -constituído por presidentes e líderes dos partidos de base - a presidente Dilma Rousseff afirmou que "tudo começa no Judiciário", referindo-se ao efeito dominó que em geral ocorre quando seus subsídios são reajustados.
A ANPR considerou "inaceitáveis as declarações de que a classe ficará mais um ano sem atualização salarial, e destaca que o direito à revisão anual dos subsídios - negligenciado nos últimos seis anos - é garantido pelo artigo 37 da Constituição Federal".
Ainda de acordo com a nota, a reposição no percentual de 14,79%, retroativo a janeiro deste ano, "é o mínimo exigido pela carreira". A ANPR lembra que, em junho, ajuizou mandado de injunção, no Supremo Tribunal Federal, em que pede o reconhecimento da "omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não votar os projetos de lei (PLs 7749 e 7753/2010), que tratam do reajuste dos subsídios, em tramitação desde agosto de 2010".
O documento foi assinado pelas associações de classe que integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Fonte: Jornal do Brasil - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS