ARQUIVO DO BLOG

O TROCO DO PARAGUAY - PARA SUA ANALISE - IMPORTANTE

 O TROCO DO PARAGUAI!



Os Estados Unidos vieram ao Paraguai e comprovaram que tudo que foi feito é totalmente dentro da Constituição do Paraguai.


O Paraguai não perdeu tempo! vai entrar prá área de influência dos USA comercialmente, e além disso, deverá permitir que os americanos instalem uma base militar no seu território, pois fazem muitos anos que os USA querem uma base junto do "Aquífero Guarani", a maior reserva de água doce potável do mundo, e que abrange parte do Paraguai, Uruguai, argentina e quase toda a região sul do Brasil, mais parte de minas, mato grosso do sul, goiás, e a região da Serra Dourada junto de Brasília. Assim fica comprovada a incomPTência da presidANTA,


que deveriam ter pensado em tudo isso antes de fazer a burrada de se meter nos assuntos internos do Paraguai. A diplomacia brasileira quando era mais competente seguia dois princípios básicos:


a) não intervenção em assuntos internos dos outros,


b) autodeterminação dos povos ( cada povo tem o direito de escolher o caminho que seguirá). Os atuais diplomatas e a presidANTA parecem não ter feito a lição de casa, ou pior,  não conhecem a estratégia histórica do Itamaraty, que vem desde o Barão do Rio Branco e outros grandes homens que por lá estiveram. Que pena!!!!!

A presidANTA agora está preocupada com as conseqüências de sua barbeiragem, ao impor a suspensão do vizinho estratégico Paraguai do Mercosul. A presidANTA fez do jeitinho brasileiro (pilantra) para colocar o Tirano hugo chaves no Mecosul! O Troco do Paraguai foi muito mais depressa do que se poderia esperar... (da página do Claudio Humberto) 03/07/2012 | 00:00 O Livre comércio com EUA é opção para o Paraguai.

É que o troco paraguaio pode ser devastador para o futuro do próprio Mercosul: correr para o abraço, assinando com os Estados Unidos um acordo de livre comércio.


Assinar esse acordo é um velho sonho paraguaio que conta com a simpatia norte-americana.


O Paraguai pode, enfim, aprovar base dos EUA. Questão controversa há anos no Paraguai, a instalação de uma base militar no país poderá agitar as eleições marcadas para abril. 


Suspenso da Unasul e do Mercosul, além de abrir caminho para alianças econômicas com Europa, China e EUA, o Paraguai cederia espaço estratégico na fronteira da Tríplice Aliança, "reduto terrorista", segundo os americanos. 


O Mercosul vetava qualquer discussão sobre o tema.

(Seria bom reenviar para os amigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

◘ BRASIL, O BERÇO DA RAÇA DOURADA.

  Brasil: o Centro Oeste e o Planalto Central, um território sagrado e predestinado ao surgimento da Sétima Raça, a raça dourada neste final...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS