ARQUIVO DO BLOG

Mensalão: defesa de Roberto Jefferson irá centrar fogo em Lula

 Extraído de: POP News  - 8 horas atrás

 Roberto Jefferson já chegou a afirmar que Lula não sabia do esquema

A estratégia de defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) durante o julgamento do mensalão é centrar as acusações no ex-presidente Lula, segundo o jornal O Globo. Em sua sustentação oral, o advogado do réu irá explicitar que Lula não só sabia do esquema como ordenou sua execução.

Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora, disse Luiz Francisco Corrêa Barbosa ao jornal. No entanto, a tese contraria as declarações de Jefferson em 2005, durante seu depoimento na Comissão de Ética da Câmara, em que afirmou que foi ele quem contou sobre o esquema ao então presidente.

A defesa também pretende atacar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para desqualificar a denúncia. Não houve crime, diz o advogado. Roberto Jefferson é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e teria recebido R$ 4 milhões do chamado valerioduto.

Leia mais

Julgamento do mensalão começa em agosto. Entenda o caso

Defesa de Jefferson indagará por que Lula não foi denunciado no mensalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

FARMACIA DOMESTICA NATURAL: ÓLEOS, CRISTAIS E ERVAS_

Farmácia Doméstica Natural: Óleos, Cristais e Ervas – O que sua avó tinha em seu Armário de Medicamentos?   Produtos e substâncias naturais ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS