ARQUIVO DO BLOG

Irã protesta contra o logotipo da Olimpíada de 2012




O Irã protestou ante o COI (Comitê Olímpico Internacional) contra o logotipo oficial dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, alegando que a imagem é racista porque nela é possível ler a palavra “Zion” (Sion, em inglês), que remete à nação judaica, indicou a agência Ilna.
O logo multicolorido, já controvertido por várias razões denunciadas em 2007, integra forma o número “2012″ de maneira estilizada, que permite ler as letras Z, I, O e N, segundo o Comitê Olímpico Iraniano. Presidente da entidade, Mohammad Aliabadi mandou uma carta diretamente ao COI.
- Se o COI não tomar medidas para resolver esta questão, isto poderá afetar a participação de vários países, entre eles o Irã, que insiste em certos princípios e valores.
O logo de Londres-2012 suscitou muitas críticas por seu desenho e pelo alto custo, que seria de aproximadamente R$1,078 milhões. Os organizadores o defendem alegando que é “moderno, audaz e ágil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

RECONSTRUÇÃO - O objetivo do Saint Germain é recuperar o Atlântida .

  RECONSTRUÇÃO -  O objetivo do   Saint Germain   é recuperar   o Atlântida  .  Este projeto deveria ser uma  Atlântida  revisada   ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS