ARQUIVO DO BLOG

O Globo destaca pedido do PPS para convocar Russomanno na CPI do Cachoeira

  Gravação da PF relaciona Russomanno a Cachoeira
Gustavo Uribe - Agência O Globo
Extraído de: PPS  - 
SAO PAULO. Uma gravação interceptada pela Polícia Federal (PF), no rastro da Operação Monte Carlo, relaciona o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ao esquema operado pela quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Um relatório da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, revelado pelo jornal "Correio Braziliense", mostra que o também ex-deputado federal é citado em diálogo como detentor de R$ 7 milhões em uma conta que seria operada pelo grupo do bicheiro.

Na conversa, Alex Antonio Trindade, que é investigado como membro do esquema criminoso e como responsável pela remessa de valores ao exterior, teria procurado um interlocutor em São Paulo, identificado apenas como "Fábio", para informar que tinha um contrato com o candidato do PRB e que o montante estava disponível para ser transferido. A publicação informa ainda que as investigações revelam a proximidade entre Alex Antonio Trindade e Gleyb Ferreira da Cruz, que seria responsável pela coordenação da transferência de recursos do grupo do bicheiro para instituições nacionais e internacionais.

Segundo a Polícia Federal, "Fábio" participou de teleconferência com Alex Antonio e Gleyb Ferreira para detalhar a transação financeira. O relatório da Polícia Federal não dá maiores informações sobre a origem dos recursos. 

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno, informou que vai pedir nesta terça-feira a convocação do candidato do PRB para prestar esclarecimentos na CPI do Carlinhos Cachoeira.

Em palestra, na capital paulista, Celso Russomanno afirmou que irá autorizar a Polícia Federal a quebrar seus sigilos fiscal e bancário para esclarecer a questão. O candidato do PRB disse que o seu suposto envolvimento com o grupo criminoso "não existe" e que não conhece as pessoas citadas no relatório da Polícia Federal. Ele defendeu a apuração completa da suspeita de irregularidade, disse que está disposto a participar de uma acareação e atribuiu a denúncia ao seu desempenho nas pesquisas de intenções de voto.

A última edição do Datafolha mostra Celso Russomanno em empate técnico com o candidato do PSDB, José Serra, que está na dianteira da disputa municipal.

- Eu vou fazer um ofício e colocar à disposição da Polícia Federal todo o meu sigilo financeiro, desde os meus 18 anos. Isso não existe, não conheço essas pessoas e não tenho contato com elas. Eu quero a apuração de tudo, não se brinca com o nome das pessoas. Quem não deve, não teme. E eu não tenho nada a esconder - afirmou Celso Russomanno.

O candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, que participou do mesmo evento, defendeu que a denúncia seja apurada e considerou que, durante as eleições, é o momento de se colocar tudo a limpo. Segundo ele, ou tudo termina em "pizza" ou deve-se passar tudo a limpo, "doa a quem doer".

 É uma história muito estranha e eu acho que ela precisa ser esclarecida. O candidato precisa esclarecer quem é o assessor, já que é uma escuta telefônica. É algo muito sério - afirmou Gabriel Chalita.

..

Autor: Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

NIKOLA TESLA: ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

NIKOLA TESLA: ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES   Saudações: Eu sou Nikola Tesla e estou feliz em falar neste Aqui e Agora através deste Cana...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS