Benefício varia entre 870 dólares para graduação e 5.000 para professores
Capes prevê bolsas para programas de graduação e pós-graduação (Thinkstock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, os valores de bolsas a ser pagas a brasileiros que estudem no exterior e também a pesquisadores estrangeiros em temporada no Brasil. O benefício pode chegar a 5.000 dólares para professores de ensino superior cujo destino sejam os Estados Unidos.
Leia também:
Para estudantes de graduação, o valor é de 870 dólares, euros ou libras, dependendo do país escolhido. Já para doutorandos, a quantia sobe para 1.300 nas mesmas moedas. Para concorrer às bolsas é preciso se inscrever pelo site da Capes. Além da bolsa de estudos, a Capes também prevê o pagamento de auxílio instalação, compra de material e seguro de saúde, assim como benefícios adicionais a quem tiver dependentes ou for alocado em uma cidade considerada de alto custo.
Estrangeiros que vierem ao país podem concorrem a bolsas que variam de 830 reais (graduação) a 3.700 reais (pós-doutorado). No caso de professores visitantes a quantia pode chegar a 24.000 reais se ministrarem cursos na Escola de Altos Estudos do Capes, que tem como objetivo trazer ao país pesquisadores de alto conceito internacional para ajudar a fortalecer e ampliar os programas de pós-graduação de instituições nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário