ARQUIVO DO BLOG

Nissan March 1.6 SR:►O novo modelo só falha na manutenção


Lançado no Brasil em 2011, o Nissan March conquistou o consumidor nacional. O carro só não vendeu mais unidades pelo fato de a marca japonesa ter de compensar a balança comercial com o México. Ao todo foram emplacadas 30 mil unidades do Nissan durante o acumulado de 2012.
Avalição do Nissan March 1.6 SR: japonês só falha na hora da manutenção
Muito admirado por um público cativo, o “Nissanzinho” consegue oferecer prazer ao dirigir por um baixo investimento
Dentro do segmento em que atua, o nipônico de sombreiro mexicano ficou na 6ª posição, atrás de VW Fox e Cia., Fiesta, Sandero, Agile e Citroën C3.

O grande trunfo do Nissan diante dos seus concorrentes diretos está no seu baixo peso em ordem de marcha, 982 kg. Com isso, equipado com um motor 1,6L de 111 cv, o Nissan consegue registrar uma relação peso/potência de 8,7 kg/cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos (etanol). A prova da boa agilidade e do bom torque a 4.000 rpm ficou demonstrada durante a nossa avaliação, com a versão SR. 

Além de ser ágil, o Nissan também se comportou como um bom moço na hora da bebedeira, apresentou 8,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, ambas medições (tanque-a-tanque) usando etanol. Abastecido com gasolina, o March chegou a marcar 18 km/l no cenário rodoviário.

Se o espaço interno do March é favorável, o do porta-malas é insuficiente para você levar, por exemplo, um carrinho de bebe que pode ser encaixado facilmente no compartimento de carga de um Renault Clio. O problema não está só na capacidade cúbica de 265 litros, mas sim no desenho “vertical” dá área destinada às bagagens. 

Por apresentar características indutivas ao mundo esportivo, o Nissan SR poderia apresentar uma posição de dirigir mais próxima do solo. Porém tal possibilidade é ausente em todos os modelos compactos da marca. Robusto e espaçoso, o carro só abusa da conotação esportiva na hora do motor e dos apetrechos de personalização. O mesmo acontece com a transmissão que oferece ajustes precisos, mas com cursos longos.

Conclusão: O March SR é uma boa opção para aquele consumidor que busca um modelo arisco mais em conta. Para ter ideia ele custa quase que a metade de um verdadeiro pocket rocket, como por exemplo, o Citroën DS3. Os principais equipamentos de personalização do modelo são: ponteira de escapamento cromada, rodas de liga leve de aro 15 calçadas com pneus 175/60 R15, kit aerodinâmico (conjunto de itens estéticos com saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro e aerofólio), airbag duplo e direção com assistência elétrica. O principal ponto de crítica do March está na reposição de peças e no pós-vendas. Uma simples busca em sites de reclamação é possível encontrar clientes insatisfeitos com a ausência ou demora de atendimento. Em contrapartida, o March ganhou o título de Os Eleitos – revista Quatro Rodas – como o melhor hatches compactos de entrada. A escolha é feita pelos leitores da publicação. 

Para você escolher um pocket rocket popular, o WebMotors separou os hatches mais em conta (modelos e versões) equipados com motor 1,6L e calculou a relação peso/potência de cada um. Com a tabela, você poderá escolher entre o pocket popular mais em conta ou o mais DNA pocket

Para deixar a nossa avaliação mais completa ainda, veja quanto fica para você assegurar o Nissan March SR. 

A ferramenta utilizada pelo o WebMotors para avaliar o seguro foi a do Seguro Auto WebMotors. De acordo com o cálculo, é necessário gastar 4,6% do valor do carro para garanti-lo diante dos imprevistos, algo em torno de R$ 1,5 mil. O perfil utilizado para a analise foi o de uma mulher, casada, de 40 anos, que reside em São Paulo. Das quatro cotações apresentadas pela ferramenta, a que mostrou o melhor valor foi o da seguradora Tokio Marine. 

Veja também um vídeo do Nissan March produzido pelo o WebMotors:




 
Escolha pelo preço  
Modelokg/cvPreço
Fiesta Hatch9,932.000
Gol8,932.000
Ka Sport932.550
March8,733.400
Sandero1135.400
Fox1035.500
Palio Essence936.600
HB207,837.000
2079,741.000
Punto Essence1041.750
New Fiesta9,944.150
Polo1144.200
C39,355.000
   
Escolha pelo peso/potência  
Modelokg/cvPreço
HB207,837.000
March8,733.400
Gol8,932.000
Ka Sport932.550
Palio Essence936.600
C39,355.000
2079,741.000
Fiesta Hatch9,932.000
New Fiesta9,944.150
Fox1035.500
Punto Essence1041.750
Sandero1135.400
Polo1144.200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

◘ BRASIL, O BERÇO DA RAÇA DOURADA.

  Brasil: o Centro Oeste e o Planalto Central, um território sagrado e predestinado ao surgimento da Sétima Raça, a raça dourada neste final...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS