ARQUIVO DO BLOG

Guia do Mercadão em SP

Um pouco do Mercado Municipal e seus encantos

or  | Yahoo! Contributor Network – ter, 18 de dez de 2012
Mercado Municipal vista noturna
Situado no centro da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal é um dos lugares mais visitados e apreciados na cidade, famoso principalmente por sua gastronomia e comércios. Neste imperdível ponto turístico, você encontrará uma variedade de lanchonetes, quiosques e restaurantes com sabores marcantes, como por exemplo os tradicionais pasteis, bolinhos de bacalhau e o tão requisitado sanduíche de mortadela.

Para os que desejam conhecer as diversas delicias e curiosidades do mercadão, citarei alguns pontos bem frequentados e famosos que fazem deste lugar uma referencia na diversidade de produtos e na gastronomia de São Paulo.
(Foto: Divulgação/site)
Localização:
 Box I 31 I 33
Recomendações: Perfume de ambiente capim cidreira.
Observações: A loja contem excelentes biojoias, maravilhosos perfumes de ambientes e artesanatos lindos que valem a pena conhecer.
(Foto: Divulgação/site)
Localização:
 G 7 Mezanino 5
Recomendações: Pastel e bolinho de bacalhau.
Observações: O Hocca bar é uns dos estabelecimentos mais antigos do mercadão mantendo a mesma qualidade dos produtos até hoje, já foi citado em varias reportagens fora do Brasil e ganhou vários prêmios entre eles a medalha José de Anchieta por seu pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela terem se tornado os símbolos da cidade de São Paulo.
(Foto: Fernando Lemos)
Localização:
 Box H 10 e H 12
Recomendações: A adega com diversos nomes raros e importadas.
Observações: Além de ter uma grande variedade de produtos de qualidade, chama a atenção por sua adega, repleta de bebidas nobres e raras como por exemplo a Duff Beer "a cerveja dos Simpsons" muito difícil de ser encontrada no Brasil.
(Foto: Divulgação/site)
Localização:
 G 8 G 12 G 14
Recomendações: O legítimo bacalhau do porto
Observações: Com mais de 100 anos de historia o Empório Chiappetta ficou famoso principalmente no seu modo inovador de fazer as vendas, além da simpatia dos atendentes neste empório é possível degustar os produtos antes de comprar, conquistando assim até os mais exigentes clientes.
(Foto: Divulgação/site)
Localização:
 Box E 14
Recomendações: Lanche de mortadela
Observação: O Bar do Mané é famoso por seus sanduíches generosamente recheados e muito bem comentados pela mídia, é um local constantemente citado em blogs e guias de boas recomendações, em 2004 participou do concurso boteco bohemia promovido pela Ambev onde participaram vários bares de São Paulo ficando conhecido como o melhor petisco e ganhando o premio pelo conhecido e badalado lanche, também foi noticia do Jornal Estado de São Paulo por seu famoso e generoso sanduíche de mortadela.
(Foto: Divulgação/site)
Localização: Box 23/25

Recomendações: Frutas exóticas e raras de excelente qualidade.
Observações: Esta barraca é famosa por ter participado de uma gravação de novela (A próxima vitima 1995 - TV GLOBO ) é até hoje frequentada por diversos famosos.
(Foto: Divulgação/site)
Localização:
 H 16 H 18 H 20
Recomendações: Lanche natural e sanduíche de pernil.
Observações: A Padaria Paulistana é hoje um dos lugares mais bem comentados do mercadão, com um cardápio vasto e atraente agrada até os paladares mais críticos, seus lanches sempre muito bem recomendados fazem desta padaria um ponto obrigatório na hora das refeições.
Existem muitas outras opções para conhecer no mercadão, são mais de 290 boxes espalhados em 12.600 m2, a própria arquitetura do local já é um show a parte. Com o comercio bastante atrativo o Mercado Municipal virou o ponto de encontro favorito dos paulistanos, muitos estabelecimentos tradicionais se mantiveram no local desde 1933, ano que o mercado municipal foi inaugurado no centro de são Paulo. Vale a pena conhecer este belo patrimônio que recebe mais de 13 mil pessoas por dia.





Pagination

 
  1. 1
  2.  
  3. 2
  4.  
  5. 3
  6.  
  7. 4
  8.  
  9. 5
  10.  
  11. 6
  12.  
  13. 7
  14.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

RECONSTRUÇÃO - O objetivo do Saint Germain é recuperar o Atlântida .

  RECONSTRUÇÃO -  O objetivo do   Saint Germain   é recuperar   o Atlântida  .  Este projeto deveria ser uma  Atlântida  revisada   ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS