ARQUIVO DO BLOG

Com lei seca mais rígida, São Paulo autua 51 motoristas por dia


 Policial realiza blitz da Lei Seca, em São Paulo

Polícia multou 258 condutores na capital desde sexta-feira; mais de 2.500 foram submetidos ao bafômetro, sendo que 45 se recusaram a passar pelo teste

Em seis dias, 2.526 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro (Julia Chequer/Folhapress) )
O Comando de Policiamento Rodoviário multou na cidade de São Paulo 258 motoristas entre a última sexta-feira, dia em que entrou em vigor a Lei Seca mais rígida, e a manhã desta quarta-feira. A Operação Direção Segura registrou uma média de 51 flagrantes por dia.
Do total, 220 condutores foram autuados com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – punição por beber e dirigir. Outros 38 responderão por violação do artigo 306, quando a quantidade de álcool no organismo ultrapassa 0,6 g por litro de sangue, segundo a Polícia Militar.
Ao todo, 4.077 pessoas foram abordadas, sete exames clínicos realizados, 2.526 motoristas submetidos ao teste do bafômetro, sendo que 45 se recusaram a passar pelo procedimento. Pela nova lei, sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff, outros meios podem ser utilizados para comprovar a embriaguez do motorista, além do bafômetro. Assim, passam a valer como prova testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos, fotos e vídeos.
O texto também aumentou a multa para 1.915,30 reais no caso de motoristas flagrados sob efeito de álcool ou drogas psicoativas – antes o valor era de 957,65 reais. Caso o motorista seja flagrado novamente em menos de um ano, o valor da multa dobra, chegando a 3.830,60 reais.
A Operação Direção Segura começou no dia 21 de dezembro e, segundo a polícia, não tem data para terminar.  

Leia também:
Agentes da Lei Seca multam 233 motoristas no Rio
Perguntas e respostas sobre a Lei Seca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

FBI, SOROS E POLÍCIA SECRETA EM GRANDE CONSPIRAÇÃO DE CENSURA NO BRASIL.

  FBI, Soros e polícia secreta em vasta conspiração de censura no Brasil.  Investigação de meses de duração revela esforço global para com...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS