Eike Batista é multado pela secretaria estadual de Fazenda do Rio


Eike Batista, Presidente e CEO do Grupo EBX, participa do painel na Conferência Global do Milken Institute em 2011, em Beverly Hills, Califórnia
29/12/2012
A secretaria estadual de Fazenda do Rio de Janeiro aplicou multa contra o empresário Eike Batista por problemas no recolhimento do ITD (Imposto sobre transmissão causa mortis e doação de qualquer bem ou direito).



A informação foi publicada na página 48 da edição de ontem (28) do Diário Oficial do Estado. O texto não explica o motivo da multa. Diz apenas que é uma "infração por infrigência da legislação do ITD".
O tributo geralmente é recolhido no recebimento de heranças ou doações. Não há no texto do DO qualquer menção a valores. Ele diz apenas que o pagamento da multa deve ser efetuado no prazo de 10, 20 ou 30 dias a partir da data da publicação. Dependendo da breviedade com que o pagamento é feito, pode haver desconto de até 50% na multa, explica a publicação.
Procurada, a assessoria do grupo EBX não comentou o assunto. A reportagem tentou contato com a secretaria estadual de Fazenda pelos telefones celulares dos assessores de imprensa e e-mails disponíveis, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

De acordo com informação na página da secretaria, a alíquota do ITD é de 4% sobre o valor fixado para a base de cálculo. Ou seja, de 4% sobre a doação ou o valor da herança. O pagamento, informa o site, pode ser feito em até 24 parcelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS