Atendendo ao pedido da Rosangela Giovanella, hoje vamos falar de um problema bem comum: o esporão do calcâneo.
Trata-se de uma espícula óssea que se desenvolve no calcâneo (osso do calcanhar), causando muita dor e incômodo.
As mulheres com idade entre 40 e 50 anos são as principais vítimas do esporão, principalmente aquelas que praticam algum tipo de esporte.
O sobrepeso também contribui para a formação da espícula, bem como o uso de sapatos desconfortáveis.
É importante lembrar que nem toda dor no calcanhar é causada pelo esporão no calcâneo. Por isso, indicamos que você procure um ortopedista para que ele possa fazer o diagnóstico correto. Algumas medidas podem amenizar as dores, como:
- Uso de palmilhas especializadas;
- Alongamentos;
- Redução do peso;
- Calçados com amortecimento no calcanhar;
- Fisioterapia.
A receita que daremos a seguir foi ensinada pela Gladis Galindo, no blog O Sabe Tudo. Ela garante que adica funcionou com a mãe dela e com outras pessoa conhecidas. Vale a pena tentar, não é?
Você vai precisar de:
- algumas folhas de couve
- plástico filme
- faixa para curativo
- esparadrapo
Modo de Preparo:
Use um pilão para macetar as folhas de couve, até que ela comece a liberar um sumo esverdeado. Coloque essa pasta sobre um pedaço de plástico filme e envolva a região do calcanhar, deixando as folhas trituradas sobre a pele. Pegue um pedaço maior de plástico e enrole em volta do pé ara segurar o emplastro no local. Depois use a faixa e o esparadrapo para fazer um curativo na região.
Posologia
Mantenha a mistura no local por 7 horas, depois retire e lave a região. Repita esse processo uma vez por semana durante três semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário