6/03/2013
às 19:15 \ Tema Livre
Comer fast food tornou-se algo tão corriqueiro para grande parte da população mundial que muitas vezes parece algo, er… “natural”. Mas se paramos para pensar no assunto, é evidente que chegaremos a uma conclusão diferente.
Experimentos para embasar esta ideia não faltam. Entre os mais célebres estão o documentário Super Size Me (2004), em que o diretor Morgan Spurlock se submete a uma insana dieta de um mês inteiramente à base de produtos McDonald’s, e os ensaios da fotógrafa americana Sally Davies, que clicou um sanduíche da mesma cadeia por dois anos sem que o lanche se deteriorasse (leia post meu a respeito deste trabalho aqui).
Abordagem humorística
Na mesma linha, mas com uma abordagem bem mais light e humorística, foi lançado na última semana o curta de animação What If … Animals Ate Fast Food (Tradução livre: “O que aconteceria… Se os Animais Comessem Fast Food”).
O projeto é assinado pelos três jovens estudantes de animação em 3D Kyra Buschor, Constantin Paeplow e Anna Habermehl, da Filmakademie http://www.filmakademie.de, uma escola de cinema sediada em Ludwigsburg, no Estado de Baden-Württemberg, no sul da Alemanha.
O trio contou com a ajuda da produtora criativa Valentina Bruening e o produtor Philipp Wolf, em cujo currículo figuram efeitos visuais para dois episódios da cultuada série Game of Thrones.
Obesos e lentos
O vídeo tem alguns momentos hilários, como uma perseguição entre um felino e um antílope na qual ambos os animais são obesos e parecem exaustos, ou quando o crocodilo “infla” e é “ejetado” do rio quanto tenta caçar zebras (também gordíssimas).
Em outras palavras, moral da história é: de natural, a fast food - ou pelo menos o seu predomínio em uma dieta – não tem nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário