Em russo - Dmitry Chiparus.
Esculturas Chiparusa são manifestação clássica de estilo Art Déco na escultura decorativa de bronze e marfim.
Tradicionalmente, existem três fatores impacto sobre a carreira do mestre: "Balé Russo de Diaghilev", a arte do Egito, e em menor grau da arte avant-garde.
Algumas esculturas foram diretamente inspiradas Chiparusa bailarinos russos da trupe - por exemplo, as peças do grupo escultórico "Arabian Dance" tem características Vaslav Nijinsky retrato e Ida Rubinstein e traje escultura "Estrela do mar" é exatamente o mesmo esboço traje Goldfish Ann L. para ballet "Underwater" a música por Rimsky-Korsakov.
Escultor pode ser influenciada por teatro russo e indiretamente, por meio adaptado para a apresentação pública francesa geral do music hall francês.
Muitas vezes Chiparus criou suas esculturas de fotografias dançarinas parisienses - por isso a figura do "Hoop Dancer" é uma repetição quase exata do bem conhecido na época do álbum de fotos "Paris music hall".
Arte do Egito Antigo e do Leste tornou-se uma moda em Paris após a abertura do túmulo de Tutankhamun em 1922, como refletido no trabalho Chiparusa.
Há uma série de esculturas representando a rainha egípcia Cleópatra, bem como a "dançarina egípcia" nas obras de Dmitri Chiparusa Colin e Claire.
Obras Chiparusa um reflexo absoluto do seu tempo, a personificação do espírito de 1920-1930.
Com base na mais antiga tradição parisiense da arte decorativa de alta qualidade, eles combinaram a elegância e luxo, encarna a essência de seu tempo.
Interesse artístico no trabalho Chiparusa apareceu na década de 1970, e desde a década de 1990.Ele está constantemente a aumentar.
Na Rússia, a maior coleção de obras tem Chiparusa russo House Art Deco - uma coleção de mais de 100 obras de mestres romenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário