JESUS CRISTO: O Santo Graal é uma das mais famosas 'relíquias perdidas' da história
A lenda diz que o Santo Graal é o cálice perdido que o Messias usou durante a Última Ceia na noite anterior à sua crucificação.
Os caçadores do Graal reivindicaram há muito tempo que o artefato perdido existe e poderia ser um de meia dúzia de cálices espalhados em igrejas e museus em todo o mundo.
Mas uma nova alegação de bomba coloca a busca do Santo Graal de cabeça para baixo - como um historiador diz que os estudiosos têm completamente incompreendido histórias da relíquia dos últimos 2.000 anos.
Daily Star Online agora pode revelar o segredo do Santo Graal - nunca foi um copo, mas sim o evangelho perdido escrito a mão por Jesus.
Os cruzados templários transportaram o texto sagrado de volta para a Europa e mantiveram-no sob total sigilo, alegou-se.
Escondido da Igreja Católica, a descrição do evangelho como um Santo Graal começou a surgir devido ao medo da perseguição.
Aqueles que se referiram ao evangelho tomaram o símbolo como um cálice para representar o "coração de Cristo".
Os inquisidores da igreja "queimariam as pessoas à beira de reclamar que tinham Deus dentro delas", de modo que o documento que se acredita ser o verdadeiro evangelho de Jesus foi mantido em segredo, diz Fedan.
Ele disse ao Daily Star Online: "O copo era apenas um símbolo e código para os ensinamentos reais de Jesus".
Ele disse que a descoberta do Evangelho "transformaria o Cristianismo" ea busca do cálice mítico é impulsionada por uma "Ignorância e um sentido de busca espiritual, para encontrar algo que Jesus tocou".
Ele acredita que o texto antigo estava há muito escondido na Biblioteca de Alexandria - o maior depósito de conhecimento no mundo antigo.
Mas foi esquilinado pelos monges antes do ataque aos arquivos pelas forças do Papa em 391AD.
O texto foi transferido para um local secreto - Fedan acredita que este foi o Tibesti Montanhas no Chade - onde foi descoberto pelos Templários.
O Evangelho de Jesus Cristo é um item cheio de lendas, assim como o Santo Graal - mas o Sr. Fedan acredita que o original ainda poderia estar lá fora.
Ele também acredita que os Templários fizeram cópias do evangelho que esconderam quando a ordem foi dissolvida ao longo do século XIV.
Templários foram presos, torturados e queimados na fogueira pelo decreto do rei Filipe IV da França, que desconfiava da organização secreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário