Nova Gasolina: MELHOR e MAIS CARA. ENTENDA o que muda no nosso combustível. Vale a pena?

26 de jun. de 2020
A nova gasolina foi aprovada e começará a ser vendida em agosto de 2020. Mas o que muda? Será melhor? Mais cara? Trará menor consumo? Por que essa gasolina está gerando polêmica antes mesmo de começar a ser vendida? Nesse vídeo vamos explicar tudo o que muda e acabar com alguns mitos sobre a nova gasolina brasileira.
Em Janeiro de 2020 foi aprovada a mudança na nova gasolina brasileira, mas nos últimos dias é que isso veio a tona, após o anúncio da Petrobrás afirmando que estava pronta para produzir. Ela chega para auxiliar os motores a atenderem a novas normas de emissões de poluentes que entrarão em vigor em 2022 e 2025, chamadas de PROCONVE L7 e PROCONVE L8 respectivamente. Ainda, promete diminuir ou pelo menos dificultar muito a adulteração, um dos principais problemas que temos nos postos de combustíveis atualmente.
A nova resolução 807/20 da ANP para a gasolina tipo C fala principalmente em 3 modificações: na massa específica mínima, na octanagem e no ponto de destilação a 50%. Mas a porcentagem de etanol anidro presente permanece a mesma, 27% para gasolina comum e 25% para gasolina premium.
Como engenheiros, fomos atrás de tudo o que irá acontecer e nesse vídeo explicaremos tudo para vocês. Todos os mitos e verdades sobre a nova gasolina, em relação à sua qualidade, consumo e valores. Vídeo sobre Gasolina: https://youtu.be/SRuaFsvdHiA
Vídeo sobre Etanol: https://youtu.be/-HHyngdwD1c

Vídeo sobre Diesel: https://youtu.be/4dJr0lIxB0c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CUBA É SACUDIDA POR FORTES TERREMOTOS, O MAIS GRAVE DE 6,8º NA ESCALA RICHTER.

  Desastres-Inversão dos Polos-Mudanças Climáticas-Terremotos-Vulcões Thoth3126 novembro 10, 2024 HAVANA (AP) — Um terremoto com uma magnitu...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS