Às vezes, as visões proféticas podem aparecer à vista de todos e ainda passar despercebidas. Foi o que aconteceu quando um post apareceu no Tik Tok mostrando o muro de contenção oriental do Monte do Templo, uma área delimitada por uma grande via pública.
As antigas pedras de Jerusalém abrigam uma variedade de plantas, incluindo o prolífico Throny Caper. Batya Vagshal, uma mulher israelense religiosa, ficou chocada ao ver que as plantas haviam crescido e adquirido o formato de letras.
As letras pareciam ter sido “escritas” em ktav ashuri, o estilo de caligrafia usado para escrever textos sagrados. Três letras foram vistas claramente: י (yud), ה (heh), ו (vav). Essas são, é claro, as três primeiras letras do nome inefável de quatro letras de Deus (menos o ה final (heh).
Rabino Yosef Berger, o rabino da Tumba do Rei Davi no Monte Sião, atribuiu a aparência das letras a um versículo em Deuteronômio:
E todos os povos da terra verão que o nome de Hashem é proclamado sobre você, e temerão vocês.
Deuteronômio 28:10
“Este versículo descreve claramente ser capaz de ver o nome de Deus em Israel no final dos dias”, disse o Rabino Berger, explicando que essa visão também foi descrita pelo Profeta Isaías:
“Nos dias que virão, a Casa do Monte de Hashem permanecerá firme acima das montanhas E elevar-se-á acima das colinas; E todas as nações devem contemplá-lo com alegria.” Isaías 2: 2
“O nome de Deus se tornará visível, inegavelmente diante dos olhos de todos, judeus e não-judeus”, disse o rabino Berger. “Temos visto de muitas maneiras recentemente que os caminhos da natureza não são mais suficientes.
A natureza agora está se tornando um palco para revelar a natureza oculta de Deus. Esses são os sinais e as maravilhas que são apenas uma amostra do que está por vir.”
“É notável que isso esteja aparecendo no momento em que Israel se prepara para abrir suas fronteiras aos turistas. Se Deus quiser, quando os turistas das nações começarem a chegar, o heh final vai crescer. Muito em breve, todas as nações estarão vindo para Jerusalém e serão capazes de ver isso, algo que não foram capazes de fazer por mais de um ano.”
O rabino Berger enfatizou que esses sinais começarão a ser mais comuns.
“Não é surpreendente que arbustos cresçam e soletre o nome de Deus”, disse o rabino Berger. “A pandemia, todas as tragédias recentes, estão nos preparando para estarmos prontos para ver as mensagens que estão aparecendo.
Qualquer um pode sair pela manhã e ver o Nome de Deus escrito nas nuvens, ouvi-lo no vento ou no canto dos pássaros. Essas coisas sempre estiveram lá, mas agora estão se tornando ainda mais claras.”
“Esta é a misericórdia de Deus. É impossível ver o nome de Deus e não querer se arrepender, para se aproximar dele. É difícil de acreditar, mas ainda hoje, quando vemos eventos sem precedentes, maravilhas e tragédias, existem aqueles que se recusam a chamá-lo [invocá-lo].”
Nenhum comentário:
Postar um comentário