Consulte aqui se você ou sua empresa possuem
valores a receber no Sistema Financeiro.
Caso tenha valores a
receber, no momento da consulta você receberá data e
período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. As datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da
pessoa ou da criação da empresa, conforme calendário abaixo.
Data de nascimento (pessoa) ou de criação
(empresa) |
Período de agendamento (consulta e resgate) |
Data de repescagem (para quem perder a data
agendada) |
Antes de 1968 |
7 a 11/3 |
12/3 |
Entre 1968 e 1983 |
14 a 18/3 |
19/3 |
Após 1983 |
21 a 25/3 |
26/3 |
Quando receber o agendamento, confira se foi para o período de 4h às 14h ou de 14h às 24h.
Se você esquecer ou perder a data e o período,
não tem problema.
Consulte novamente e receba a mesma informação.
Não deixe de voltar
ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data e período informados.
Se não comparecer nessa data e período, você terá
que voltar no sábado da repescagem, de acordo com o calendário acima.
A repescagem vai funcionar durante todo o dia, das
4h às 24h.
Se você também
perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do
saldo existente a partir de 28/03/2022.
Mesmo se você não
consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, não
se preocupe, pois isso não afeta seu direito sobre os recursos a devolver.
Eles são seus e continuarão guardados pelas
instituições financeiras o tempo que for necessário, esperando até que você
solicite o resgate.
Hoje você só
precisará de CPF e data de nascimento (pessoa) ou de CNPJ e data de criação
(empresa).
Veja o passo-a-passo
para consultar e resgatar os valores na data e
período de seu agendamento:
1. Se você ainda não tiver login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store).
2.Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para consultar e solicitar os recursos na data e período agendados ou na repescagem.
Não será possível acessar o sistema com login
Registrato;
3.Volte aqui (valoresareceber.bcb.gov.br) na data e período informados e use seu login Gov.br para acessar o sistema, consultar e solicitar o resgate do
saldo existente;
4. Se você perder sua data e período de resgate, venha aqui (valoresareceber.bcb.gov.br) no sábado da
repescagem das 4h às 24h, de acordo com o calendário acima.
5. Se você também perder seu sábado
de repescagem, venha aqui (valoresareceber.bcb.gov.br)
a partir de 28/03/2022 e use seu login Gov.br para
acessar o sistema,
consultar e solicitar o resgate do saldo existente.
Fique atento para não
cair em golpes:
- O único site para consulta e solicitação
desses valores é aqui (valoresareceber.bcb.gov.br).
- O Banco Central NÃO envia links NEM entra em contato
com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados
pessoais.
- NINGUÉM está autorizado a entrar em contato
com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.
- Portanto, NUNCA clique
em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.
- NÃO faça qualquer tipo de pagamento
para ter acesso aos valores. É golpe!
Muito importante: apenas depois que você acessar o sistema (ou
se já o acessou nos dias 24 e 25/01) e somente no caso de pedir o resgate sem
indicar uma chave Pix, a instituição financeira que VOCÊ escolheu entrará em contato para
realizar a transferência.
Atenção: mesmo
nesse caso específico, essa instituição NÃO pode
pedir que você informe seus dados pessoais NEM sua senha.
Como ter nível prata ou ouro no gov BR?
1.Por
que é necessário um Selo Prata ou Ouro na Conta Gov.br?
2. Passo
1: Crie sua conta Gov.br.
3. Passo
2: Acesse a área de confiabilidade da sua conta Gov.br.
4. Passo
3: Aumente o nível de confiabilidade da sua conta Gov.br para nível
Prata.
5. Passo 4: Aumente o nível de
confiabilidade da sua conta Gov.br para nível
Ouro.
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