Os comandantes militares dos EUA aconselharam o presidente Biden a não abater um balão espião chinês sobrevoando os EUA em elevada altitude.
A agência Reuters disse que os militares dos EUA assumiram a “custódia” do “balão de vigilância de alta altitude” e mobilizaram aeronaves militares, incluindo caças furtivos, para observá-lo e acompanhá-lo.
Balão espião chinês de alta altitude rastreado no espaço aéreo de Montana, nos EUA, sobre base de mísseis nucleares ICBM
Fontes: Rússia Today – Zero Hedge
Esses balões operam a uma altitude de 15 a 22 milhas, bem acima do tráfego aéreo comercial. Estima-se que o tamanho do balão seja equivalente a três ônibus.
#BREAKING: More video of the Chinese spy balloon. #Montana | #USA: Mais vídeos estão sendo divulgados quando o balão chinês de vigilância de alta altitude foi visto ontem sobre Billings, Montana. O tamanho do balão tem três ônibus de largura e está sobrevoando o norte dos EUA há dias“
“O governo dos Estados Unidos detectou e está rastreando um balão de vigilância de alta altitude que está sobre os Estados Unidos continental agora”, disse o porta-voz do Pentágono, general de brigada Patrick Ryder, a repórteres na quinta-feira.
“O balão está atualmente viajando a uma altitude bem acima do tráfego aéreo comercial e não representa uma ameaça militar ou física para as pessoas no solo”, continuou Ryder.
Neste momento, o balão espião parece estar ocupando o espaço aéreo de Montana. Isso alarmou o senador republicano do estado, Steve Daines, que enviou uma carta alarmante ao Departamento de Defesa (DOD).
Ele disse que o balão espião é um “evento preocupante” porque o espaço aéreo de Montana inclui “a Base Aérea de Malmstrom (AFB) e os campos de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) nucleares dos Estados Unidos”.
“Parece que três [aeronaves] #USAF RC-135s estavam observando o “Balão Espião Chinês” sobre Montana hoje. Esses aviões são conhecidos por rastrear objetos do tamanho de uma bola de futebol a uma distância de 300 milhas”#ChineseSpyBalloon.
Daines escreveu que, dada “a gravidade do evento”, ele está “solicitando um briefing de segurança completo do governo sobre esta situação”.
“É vital estabelecer a trajetória de voo deste balão, quaisquer ativos de segurança nacional dos EUA comprometidos e toda a infraestrutura de telecomunicações ou TI no solo dentro dos EUA que este balão espião estava utilizando”, continuou ele.
“Como vocês sabem, Montana desempenha um papel vital na segurança nacional ao abrigar silos de mísseis nucleares na Base Aérea de Malmstrom”, disse o senador.
Separadamente, o Ministério da Defesa do Canadá está monitorando um “segundo incidente em potencial”, mas se recusou a dar mais detalhes.
A notícia do balão espião seguiu-se ao discurso do diretor da CIA, William Burns, em um evento da Universidade de Georgetown, onde chamou a China de “o maior desafio geopolítico” enfrentado pelo Ocidente.
Pequim alertou contra especulações e esforços para divulgar a história
A China é uma nação responsável e não viola o espaço aéreo de outros países, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, após especulações de que um balão espião avistado sobre os EUA teria sido lançado por Pequim.
As autoridades chinesas estão cientes de relatos de um balão de vigilância sendo descoberto sobrevoando território americano sensível e estão atualmente trabalhando para verificá-los, afirmou Mao durante um briefing nessa sexta-feira.
“Especulações e exageros não são propícios até que os fatos sejam claros”, disse a porta-voz, conforme citado pela emissora chinesa CGTN. Ela expressou esperança de que as partes relevantes sejam capazes de resolver o problema de “maneira fria”.
“A China é um país responsável. Agimos de acordo com o direito internacional. Não temos intenção de violar o espaço aéreo de outros países”, insistiu a porta-voz.
Na quinta-feira, o Pentágono afirmou ter descoberto um balão espião sobrevoando o norte dos Estados Unidos em grande altitude no dia anterior. O último avistamento confirmado do objeto foi em Billings, Montana, enquanto sua localização atual permanece divulgada.
Em comentários citados pela mídia dos EUA, um alto funcionário da defesa dos EUA não identificado disse que Washington estava “confiante” de que o balão pertencia à China, pois incidentes semelhantes já haviam ocorrido nos últimos anos.
O mesmo responsável afirmou que o percurso de voo do balão tinha atravessado “uma série de locais sensíveis ”, mas acrescentou que a nave tinha “valor aditivo limitado” do ponto de vista da recolha de informações.
As autoridades americanas consideraram derrubar o balão, mas desistiram devido a preocupações de que as pessoas no solo pudessem se machucar com a queda dos destroços, acrescentou a fonte.
Segundo relatos, o balão chegou aos EUA através do território canadense. O departamento de defesa do Canadá disse que está tomando medidas para garantir a segurança de seu espaço aéreo, incluindo o monitoramento de “um possível segundo incidente”.
A incursão do balão ocorre poucos dias antes de uma viagem planejada a Pequim pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Mao se recusou a comentar quando questionado se o desenvolvimento afetaria a visita de alguma forma.
“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)”. para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1
“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a BESTA. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; Vencerão os que estão com Ele, Chamados, e Eleitos, e Fiéis. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta [ROMA], são povos, e multidões, e nações, e línguas“. – Apocalipse 17:12-15
A estátua do sonho de Nabucodonosor, um símbolo daquilo que a humanidade construiria na Terra. Os dias de insanidade da atualidade estão contados, muito em breve, a “Grande Prostituta”, a cidade de Roma será varrida da face da Terra, dando início a derrota completa dos servidores das trevas e o fim de seus planos nefastos para o controle do planeta. Em 2023 o Brasil terá um papel decisivo na Guerra entre a Luz e as trevas.
Saiba mais, leitura adicional:
- Encobrimento dos Negócios da ‘famiglia’ Biden na Ucrânia começa a vir à tona
- Executivo da Pfizer preocupado com ‘Escândalo de Irregularidades Menstruais’ Provocadas pelas vacinas mRNA
- Ucrânia: a Guerra que deu Errado. O Fim do Império esta próximo
- Situação Planetária, por Matthew
- Império em Pânico tenta fazer uma ‘Oferta Irrecusável à Rússia’ para salvar a face do Hospício Ocidental
- Uma Arca Espacial Antiga no Lago VOSTOK, situada embaixo da Estação de Pesquisa da Rússia na Antártida está aquecendo a região ?
- Nem os EUA e a OTAN estão preparados para uma Guerra Total com a Rússia, regional [Europa] ou globalmente [3ª Guerra Mundial].
- Rota da Seda do Iraque: Projeto de porto e canal para modificar Influência Geopolítica de Bagdá
- Partido Republicano Inicia Investigações sobre Corrupção na Família Biden, Origens do Covid, Crise de Imigrantes
- Adeus império? As Sanções dos EUA estão Falhando diante da Multipolaridade
- Cometa Verde C/2022 E3 (ZTF) estará visível a ‘Olho Nu’ em todo o Brasil
- Irã e Rússia Integram seus Sistemas Bancários
- Rússia expõe nomes por trás dos ‘Projetos Biológicos’ na Ucrânia financiados pelos EUA
- O Que Vem por aí em 2023: Revolução Global e divulgação da existência de Vida Extraterrestre
- Pfizer admite que ‘Criou Novas Mutações’ do Vírus Covid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário