☼Champagne de 200 anos tirado do mar vai a leilão☼

No início do século 19, um navio cruzava o Mar Báltico seguindo para o Oriente. A embarcação, entretanto, jamais chegou ao seu destino final.

Por motivos ainda desconhecidos, o navio naufragou na fria região entre a Finlândia e a Suécia e por lá ficou, intacto, por mais de 200 anos, até que, em pleno verão de 2010, um grupo de mergulhadores e cientistas resolveu trazer à superfície a carga que jazia a 50 metros de profundidade: 168 garrafas de champagne das marcas Veuve Clicquot, Juglar e Heidsieck e um par de garrafas de cervejas.
                                                                         
 50 euros por ml

Para os organizadores do projeto, a surpresa foi descobrir que a pressão, luminosidade e temperatura do fundo do mar conservaram as bebidas de tal maneira que elas ainda continuam consumíveis. E, para os amantes de bebidas, a boa notícia é que o governo local dedidiu levar duas das garrafas de espumante a leilão na semana que vem.

A má notícia, no entanto, é que o leilão não é pra qualquer um. Já que o mercado de luxo e antiguidades é povoado por caras que não exitam em gastar alguns milhares em alguns mililitros de álcool centenário, o lance inicial está na casa dos 50 mil euros e os organizadores pretendem chegar a um valor de 100 mil para cada garrafa.

Para o cara que arrematar uma das garrafas, a única dúvida vai ser beber ou não beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS