O Land Rover Range Rover Vogue ganhou mais potência com um novo motor a diesel. O antigo V8 de 3,6 litros de 272 cv foi substituído por um também V8, mas com 4,4 litros de 313 cv de potência. O propulsor é sobrealimentado com dois turbos, sendo o primeiro de geometria variável e o segundo fixo após 2.400 giros.
O câmbio também é novo, feito pela ZF e tem oito velocidades. O conjunto tem capacidade de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e pode chegar a 210 km/h. Apesar de maior e mais potente, o novo motor ficou mais econômico. A Land Rover promete uma economia de 18,5%, chegando aos 10,6 km/l de diesel em média.
A tração Terrain Response foi atualizada. O sistema adapta tração, torque, suspensão e até a aceleração, dependendo do tipo de terreno. As novidades são a aceleração controlada em declives e pisos escorregadios e o controle de saída em subidas íngremes.
Custando R$ 421 mil, o Range Rover Vogue TDV8 traz navegador GPS com tela sensível ao toque, painel de instrumentos em uma tela de cristal líquido, telas com DVD independentes para o banco traseiro e sistema de som com 14 alto-falantes.
Mais esportivo que utilitário
Em uma rápida avaliação no autódromo de Interlagos, o motor a diesel arranca rápido e retoma com suavidade. O câmbio é rápido e a estabilidade é acima da média dos SUV da categoria. Os controles de tração e estabilidade são rápidos e não deixam o utilitário sair da linha.
Os freios da marca Brembo não hesitaram em segurar o pesado Range Rover e só não evitaram balanço maior da carroceria pro conta do tamanho do carro. São sete assistentes de frenagem que, se falharem, os ocupantes estarão protegidos por oito airbags entre frontais e laterais.
Além do TDV8, o Range Rover Vogue tem uma opção a gasolina V8 de 5,0 litros e 510 cv de potencia e que custa R$ 416 mil. Há também o Range Rover Sport, com um desenho mais esportivo, que conta com o mesmo bloco a gasolina e um a diesel biturbo de 3,0 litros e 243 cv de potência.
Mercado
O diretor-presidente da Land Rover para Brasil e Caribe, Flávio Padovan, diz que a marca pretende ampliar o número de concessionárias nesse ano de 30 para 36 pontos de venda. Delas, a intenção é que saiam oito unidades do Range Rover TDV8 por mês. O Brasil é o sétimo mercado da marca no mundo, "mas estamos próximos do sexto, do quinto e do quarto", disse Padovan.
Além do novo motor do Range Rover Vogue, a marca pretende trazer em novembro o Evoque, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo será a versão de entrada da linha Range Rover e ficará entre os SUV de luxo e o Discovery 4, intermediário da fabricante inglesa.
O câmbio também é novo, feito pela ZF e tem oito velocidades. O conjunto tem capacidade de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e pode chegar a 210 km/h. Apesar de maior e mais potente, o novo motor ficou mais econômico. A Land Rover promete uma economia de 18,5%, chegando aos 10,6 km/l de diesel em média.
A tração Terrain Response foi atualizada. O sistema adapta tração, torque, suspensão e até a aceleração, dependendo do tipo de terreno. As novidades são a aceleração controlada em declives e pisos escorregadios e o controle de saída em subidas íngremes.
Custando R$ 421 mil, o Range Rover Vogue TDV8 traz navegador GPS com tela sensível ao toque, painel de instrumentos em uma tela de cristal líquido, telas com DVD independentes para o banco traseiro e sistema de som com 14 alto-falantes.
Mais esportivo que utilitário
Em uma rápida avaliação no autódromo de Interlagos, o motor a diesel arranca rápido e retoma com suavidade. O câmbio é rápido e a estabilidade é acima da média dos SUV da categoria. Os controles de tração e estabilidade são rápidos e não deixam o utilitário sair da linha.
Os freios da marca Brembo não hesitaram em segurar o pesado Range Rover e só não evitaram balanço maior da carroceria pro conta do tamanho do carro. São sete assistentes de frenagem que, se falharem, os ocupantes estarão protegidos por oito airbags entre frontais e laterais.
Além do TDV8, o Range Rover Vogue tem uma opção a gasolina V8 de 5,0 litros e 510 cv de potencia e que custa R$ 416 mil. Há também o Range Rover Sport, com um desenho mais esportivo, que conta com o mesmo bloco a gasolina e um a diesel biturbo de 3,0 litros e 243 cv de potência.
Mercado
O diretor-presidente da Land Rover para Brasil e Caribe, Flávio Padovan, diz que a marca pretende ampliar o número de concessionárias nesse ano de 30 para 36 pontos de venda. Delas, a intenção é que saiam oito unidades do Range Rover TDV8 por mês. O Brasil é o sétimo mercado da marca no mundo, "mas estamos próximos do sexto, do quinto e do quarto", disse Padovan.
Além do novo motor do Range Rover Vogue, a marca pretende trazer em novembro o Evoque, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo será a versão de entrada da linha Range Rover e ficará entre os SUV de luxo e o Discovery 4, intermediário da fabricante inglesa.
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