☼ Novo motor deixa Range Rover mais esportivo ☼

 Novo motor deixa Range Rover mais esportivo

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliarClique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliarClique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliarClique na imagem para ampliar
O Land Rover Range Rover Vogue ganhou mais potência com um novo motor a diesel. O antigo V8 de 3,6 litros de 272 cv foi substituído por um também V8, mas com 4,4 litros de 313 cv de potência. O propulsor é sobrealimentado com dois turbos, sendo o primeiro de geometria variável e o segundo fixo após 2.400 giros.

O câmbio também é novo, feito pela ZF e tem oito velocidades. O conjunto tem capacidade de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e pode chegar a 210 km/h. Apesar de maior e mais potente, o novo motor ficou mais econômico. A Land Rover promete uma economia de 18,5%, chegando aos 10,6 km/l de diesel em média.

A tração Terrain Response foi atualizada. O sistema adapta tração, torque, suspensão e até a aceleração, dependendo do tipo de terreno. As novidades são a aceleração controlada em declives e pisos escorregadios e o controle de saída em subidas íngremes.

Custando R$ 421 mil, o Range Rover Vogue TDV8 traz navegador GPS com tela sensível ao toque, painel de instrumentos em uma tela de cristal líquido, telas com DVD independentes para o banco traseiro e sistema de som com 14 alto-falantes.

Mais esportivo que utilitário
Em uma rápida avaliação no autódromo de Interlagos, o motor a diesel arranca rápido e retoma com suavidade. O câmbio é rápido e a estabilidade é acima da média dos SUV da categoria. Os controles de tração e estabilidade são rápidos e não deixam o utilitário sair da linha.

Os freios da marca Brembo não hesitaram em segurar o pesado Range Rover e só não evitaram balanço maior da carroceria pro conta do tamanho do carro. São sete assistentes de frenagem que, se falharem, os ocupantes estarão protegidos por oito airbags entre frontais e laterais.

Além do TDV8, o Range Rover Vogue tem uma opção a gasolina V8 de 5,0 litros e 510 cv de potencia e que custa R$ 416 mil. Há também o Range Rover Sport, com um desenho mais esportivo, que conta com o mesmo bloco a gasolina e um a diesel biturbo de 3,0 litros e 243 cv de potência.
Mercado
O diretor-presidente da Land Rover para Brasil e Caribe, Flávio Padovan, diz que a marca pretende ampliar o número de concessionárias nesse ano de 30 para 36 pontos de venda. Delas, a intenção é que saiam oito unidades do Range Rover TDV8 por mês. O Brasil é o sétimo mercado da marca no mundo, "mas estamos próximos do sexto, do quinto e do quarto", disse Padovan.

Além do novo motor do Range Rover Vogue, a marca pretende trazer em novembro o Evoque, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo será a versão de entrada da linha Range Rover e ficará entre os SUV de luxo e o Discovery 4, intermediário da fabricante inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O CONCORDE BRASILEIRO.

  Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS