ARQUIVO DO BLOG

Bioengenharia►Técnica poderá ajudar na recuperação de nervos rompidos


Condutor biodegradável guia o crescimento de nervos acidentados e poderá ajudar no tratamento de lesões na medula espinhal.

A estrutura é feita de um polímero biodegradável e foi projetado para guiar os nervos danificados através de vários pequenos canais
A estrutura é feita de um polímero biodegradável e foi projetado para guiar os nervos danificados através de vários pequenos canais (Divulgação/The University of Sheffield)
Cientistas desenvolveram um método para ajudar nervos rompidos a se recuperarem naturalmente. A pesquisa pode aumentar as chances de pessoas que sofreram acidentes recobrarem a sensação e o movimento de membros. O estudo foi publicado nesta segunda-feira no periódico Biofabrication

Pacientes com lesões nervosas graves sofrem de grande perda de sensação e movimento no membro afetado. Normalmente, quando possível, os médicos dão pontos ou fazem um enxerto ligando as pontas dos nervos lesionados. Contudo, esse tipo de cirurgia dificilmente resulta em recuperação completa.

Agora, uma equipe de cientistas da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, desenvolveu um novo método para produzir dispositivos médicos chamados NGC (condutores-guia de nervos, na sigla em inglês). O novo condutor é feito de material biodegradável e foi desenvolvido para guiar os nervos rompidos para crescerem novamente através de pequenos canais. Quando o nervo termina de crescer, o NGC naturalmente se degrada.

O experimento já deu certo no laboratório usando células nervosas de seres humanos. A equipe está preparando testes clínicos com pacientes. Os especialistas esperam que essa abordagem aumente significativamente a recuperação de nervos em uma série de tipos de acidente. "O objetivo é ajudar no tratamento de lesões na medula espinhal", disse Frederik Claeyssens, chefe da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS