Redução do spread merece aplauso da indústria, diz CNI


A redução dos spreads - diferença entre os juros pagos pelos bancos ao captarem recursos e o custo dos empréstimos feitos aos clientes - tem sido defendida pelo Planalto. O governo quer forçar o setor bancário a baixar os juros cobrados nos empréstimos tanto para as pessoas físicas quanto para as empresas. 
O primeiro banco a anunciar corte de juros foi o Banco do Brasil, seguido pela Caixa Econômica Federal (CEF). Foram copiados pelos bancos privados. Um novo corte, no entanto, foi posteriormente anunciado tanto pelo BB quanto pela CEF.
Além da pressão para a queda dos spreads, Andrade destacou que também merece aplauso a desoneração da folha de pagamento alguns setores, como o de calçados e o têxtil. Segundo ele, esses segmentos começam a ver perspectivas melhores de negócios devido às medidas recentes do governo. 
"Política industrial se faz todo dia, com juros menores e redução de impostos", disse Andrade neste domingo durante o 11º Fórum de Comandatuba promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que reúne 750 executivos, empresários e políticos na Bahia.
* O jornalista viajou a convite da Lide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

VAZAMENTO MASSIVO: VAZAMENTO MASSIVO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DAS MED-BEDS DE TRUMP EXPOSTO.

  VAZAMENTO MASSIVO: Plano de implantação do MedBed de Trump exposto Sim, atualmente há medbeds em centros e estão em processo de prepara...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS